Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    STJ nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspender processo da rachadinha

    Pedido do senador foi negado pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

    Gabriela Coelho, da CNN, em Brasília

    O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para suspender todos os atos da primeira instância no caso da suposta rachadinha no antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O processo está em segredo de Justiça. 

    Na prática, a defesa pedia para para anular todos os atos da investigação tomados pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, como as quebras de sigilo bancário e fiscal e as operações de busca e apreensão autorizadas pelo juiz, levando o caso para a fase inicial.

    De acordo com o Fischer, o pedido da defesa de Flávio era para que ele entrasse no mérito do processo e antecipasse uma decisão de absolvição, o que ele não pode fazer, já que o caso está com o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro.

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro diz à PGR que é vítima de abuso de autoridade

    Aras decidirá se denuncia Flávio Bolsonaro ao STF por não comparecer a acareação

    A ação foi apresentada no STJ no dia 24 de setembro. A defesa pediu para que fosse cassada a parte do acórdão que indeferiu o pedido de declaração de nulidade de todos os atos decisórios praticados na Vara Criminal de origem. 

    No mérito, que ainda vai ser julgado, pede que seja declarada a nulidade de todo o procedimento, em especial, de todos os atos judiciais que contenham carga decisória.

    Tópicos