Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Semana de Moda Masculina de Paris 2024: veja os destaques e tendências

    Evento contou com o desfile da coleção do cantor e estilista Pharrell Williams para a Louis Vuitton

    Desfiles aconteceram entre os dias 16 e 21 de janeiro
    Desfiles aconteceram entre os dias 16 e 21 de janeiro Reprodução/Louis Vuitton/Walter Van Beirendonck/Kidil/Instagram

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Entre os dias 26 a 21 de janeiro, a Semana de Moda Masculina de Paris apresentou a temporada Outono-Inverno 2024. Além de reunir diversos nomes renomados da cena, o evento também se consolida por lançar as mais diversas tendências.

    Durante os desfiles, a coleção de Pharrell Williams para a Louis Vuitton, chamou a atenção. Na passarela, o cantor e estilista apostou em roupas elegantes, com referências do Velho Oeste norte-americano, com modelos usando botas de cowboy e calça jeans, chapéus de aba larga e camisas de seda.

    Vale dizer que esse foi o terceiro desfile do artista desde que assumiu a direção criativa da linha masculina da marca, em 2023.

    Desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris / 16/01/2024 REUTERS/Stephanie Lecocq

    Outro destaque ficou por conta da presença inusitada de Ronaldinho na passarela no desfile da marca KidSuper, do estilista Colm Dillane.

    Para o dia, o ex-jogador de futebol usou uma camisa com o seu próprio rosto estampado e um sobretudo. Sem abandonar as raízes, o desfile foi embalado ao som de funk. No Instagram, ele compartilhou algumas fotos e vídeos e recebeu diversos elogios. Confira:

    Tendências da Semana de Moda Masculina de Paris 2024

    Jeans, botas e chapéus

    Com gancho no desfile de Pharrell Williams para a Louis Vuitton, o estilo cowboy deve ditar algumas escolhas em breve. As peças feitas em couro, camurça, jeans, combinando com botas, chapéus e franjas, por exemplo, confirmam que a tendência será a grande aposta da vez.

    Exuberância criativa? Temos!

    Se conectando com as gerações mais jovens, Walter Van Beirendonck fisgou seu retorno criativo e mais ousado em espécies diferenciadas, personagens excêntricos que passeiam com looks que carregam mensagens de paz. É importante citar que que há anos o estilista vem denunciando os males das guerras.

    Segue o quiet luxury

    Se em 2023, a tendência quiet luxury (luxo discreto) era a bola da vez, o minimalismo permanece como uma das apostas para garantir uma moda mais sóbria, leve e, claro, logotipos.

    A Dior, por exemplo, apresentou composições em tons bem terrenos de bege, cinza, preto e azul-marinho.

    De olho no grunge

    A Kidill também cravou suas homenagens em estéticas punk e grunge, com conforto e cores vivas e vibrantes, garantindo o tom singular da marca com autenticidade.