Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pharrell Williams abre Semana de Moda de Paris com roupas do Velho Oeste

    Desfile foi o terceiro de Williams desde que assumiu a direção criativa da linha masculina da marca, no ano passado

    Desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris
    Desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris 16/01/2024 - Reuters/Stephanie Lecocq

    Por Mimosa Spencer, da Reuters

    O cantor e estilista Pharrell Williams começou a Semana de Moda de Paris com o desfile da coleção masculina de primavera da Louis Vuitton na noite desta terça-feira (16), com roupas elegantes e elaboradas do Velho Oeste norte-americano.

    Tambores nativos americanos sinalizaram o começo do desfile, com modelos desfilando com botas de cowboy com pontas prateadas e calças jeans, chapéus de aba larga e camisas de seda com golas pontudas. Tachas turquesas decoraram os ternos e os logotipos da Louis Vuitton brilharam nas jaquetas de lantejoulas.

    “O dândi da Louis Vuitton evolui pela tradição do oeste norte-americano de se vestir bem”, disseram as notas do desfile, listando detalhes de bolsas desenhadas por artistas das nações Dakota e Lakota e sapatos feitos pela marca Timberland.

    O desfile foi o terceiro de Williams desde que assumiu a direção criativa da linha masculina da marca, no ano passado. O selo, propriedade da LVMH, a maior marca de moda do mundo, abriu cerca de 50 lojas temporárias ao redor do mundo para mostrar os novos produtos.

    A badalada estreia de Williams aconteceu na Ponte Neuf, em Paris, em junho do ano passado, em uma festa urbana com apresentações musicais dele próprio e Jay-Z. Ele foi para Hong Kong em novembro para o segundo desfile, com roupas de marinheiro e estampas havaianas, ao longo de um calçadão à beira-mar com vista para o skyline da cidade ao anoitecer.

    A LVMH publicará resultados financeiros anuais em 25 de janeiro, revelando detalhes do desempenho da indústria durante a importante temporada das festas de fim de ano. A demanda por vestuário de luxo diminuiu nos últimos meses, com os consumidores restringindo compras devido ao aumento do custo de vida.

    (Reportagem de Mimosa Spencer)