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    Beyoncé aderiu ao “cowboycore” e não é a única estrela de chapéu e bota

    O visual cintilante de Beyoncé faz parte de uma tendência mais ampla, as musas Bella Hadid e Kim Kardashian também assumiram o estilo boiadeira

    Leah Dolanda CNN

    Você pode tirar a garota do “country”, mas não pode tirar o “country” da garota. Essa parecia ser a mensagem por trás da última aparição de Beyoncé quando ela surpreendeu Bushwick ao sentar na primeira fila do desfile Luar durante a New York Fashion Week na terça-feira (13).

    A superestrela global – que é originária de Houston, Texas – chegou em um SUV escurecido e deslumbrou os espectadores com um blazer Gaurav Gupta cinza incrustado de lantejoulas, botas de cano alto combinando e uma bolsa Luar holográfica. Completando seu visual estavam um par de óculos escuros estilo aviador, um lenço na cabeça enfeitado e um chapéu de cowboy.

    Na verdade, Beyoncé não fica sem chapéu de cowboy há quase duas semanas. No Grammy em 4 de fevereiro, ela apareceu com uma minissaia de couro com tachas Louis Vuitton personalizada e uma jaqueta finalizada com um Stetson branco como osso. Não há mistério sobre o porquê.

    No domingo, Beyoncé anunciou que seu próximo álbum, “Renaissance II”, seria um disco country – lançando duas faixas teaser com infusão de banjo, “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”.

    E embora a súbita abundância de chapéus possa ser parte de uma estratégia promocional mais ampla, Beyoncé não é a única celebridade a fazer um pivô na indumentária para o oeste. No início deste mês, Bella Hadid revelou que havia participado de uma competição de rodeio em Weatherford, Texas, com seu cavalo, Tito.Como escreveu a W Magazine, Hadid trouxe um “toque de supermodelo ao estilo de rodeio” em suas polainas de couro com franjas, camisa de colarinho justo e chapéu de cowboy cor de biscoito.

    Da mesma forma, na terça-feira, como se uma buzina de cowboy tivesse soado em algum lugar, Kim Kardashian postou no Instagram sua roupa de festa do Super Bowl: um par de jeans pretos largos e um Stetson preto personalizado de US$ 650 (aproximadamente 3 mil reais).

    Nas passarelas de moda masculina de Paris em janeiro, o jogo com o mundo cowboy não parou. Grande parte da coleção mais recente da Louis Vuitton centrou-se no estilo rancho. Para a terceira temporada de Pharrell, as modelos caminharam por uma passarela empoeirada com carpete de cobre – emoldurada por um cenário imponente de montanhas rochosas e desérticas – usando polainas, brincos turquesa, gravatas bolero e paletós com motivos de cactos.

    No TikTok, #cowboycore tem 11,4 milhões de visualizações e continua aumentando, onde os usuários se filmam estilizando um boné de fazenda de abas largas ou, como em um vídeo, combinando polainas de couro vintage com um sobretudo com cinto.

    As pesquisas por “cowboy” no Pinterest quase dobraram desde dezembro, assim como o interesse pela frase “estética de cowboy”.

    Mas os pilares dessa tendência de inspiração ocidental fazem parte do vocabulário da moda há muito tempo. As botas de cowboy, por exemplo, foram retiradas do contexto rural e lançadas nas ruas urbanas das cidades metropolitanas anos atrás. Eles foram usados por todos, desde Marilyn Monroe e Princesa Diana até Britney Spears e Kate Moss.

    Tom Ford deu uma reforma desleixada no sapato em seu desfile de 2014, quando combinou um par de couro de crocodilo turquesa na altura do joelho com uma saia com estampa de chita e meia arrastão. Celine ajudou a reviver ainda mais o calçado de trabalho em 2015 para o desfile Primavera-Verão 2016, enquanto Raf Simons enviou um par verde-limão para a passarela em 2017. As botas de couro bordadas têm sido um dos pilares do conjunto de estilo desde então, transcendendo o anos, de uma declaração subversiva a algo mais atemporal. Agora, parece que o resto do trabalho agrícola não fica muito atrás.

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