Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi gerou mais de 100 mil assinaturas em streaming da MLS em um único dia

    Pacote de transmissão da liga saltou de 6 mil inscritos para 110 mil no dia de sua estreia pelo Inter Miami

    Jordan Valinskyda CNN

    A chegada do astro do futebol Lionel Messi aos Estados Unidos provocou um aumento nos preços dos ingressos, nas camisas e, agora, nas assinaturas de streaming. O MLS Season Pass, pacote de streaming da Apple que transmite as partidas da liga, teve um crescimento de 1690% nas inscrições no dia em que Messi estreou pelo Inter Miami, de acordo com a empresa de análise Antenna.

    Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando o camisa 10 enfrentou o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup.

    Em uma postagem nesta terça-feira (5), a Antenna disse que o “efeito Messi” em um pacote de streaming que ainda está no início era “único e profundo”. A empresa disse que os serviços de streaming específicos de esportes recebem uma grande parte das inscrições no início da temporada, com “adições graduais” à medida que a temporada avança, devido aos jogos decisivos ou promoções.

    Mas quase metade das inscrições no MLS Season Pass aconteceram em julho, depois que Messi ingressou na liga, mostrando o aumento do interesse que Messi trouxe para a Major League Soccer.

    A pesquisa da Antenna também descobriu que 15% dos assinantes do MLS Season Pass também se tornaram assinantes do Apple TV +, que comporta a programação amplamente roteirizada da Apple e inclui sucessos como “The Morning Show” e “Ted Lasso”. Quase metade dos novos assinantes já tinham Apple TV+ antes de adicionar o MLS Season Pass, que atualmente custa US$ 12,99 (R$ 65) adicionais por mês, à sua assinatura.

    Notavelmente, os dados da Antenna incluem apenas inscrições realizadas nos Estados Unidos, por isso não captam totalmente o apelo global que a superestrela internacional provavelmente tem.

    A Apple permaneceu em silêncio sobre quantos assinantes o serviço tem.

    O vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, disse recentemente que o streaming está se saindo “muito melhor do que o previsto” em termos de número de assinaturas e espectadores. O CEO, Tim Cook, repetiu isso em uma teleconferência de resultados em agosto, dizendo que “o fato de Messi ter ido para o Inter Miami nos ajudou um pouco”.

    Messi promove regularmente o MLS Season Pass em dias de jogos, adicionando um link para inscrições em seus Stories no Instagram.

    No verão passado, a Apple assinou com a MLS um contrato de US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 12,4 bilhões) por dez anos para transmitir partidas internacionalmente, tornando-se o primeiro grande acordo esportivo da empresa de tecnologia.

    A assinatura de Messi “torna o acordo de direitos de mídia da Apple mais valioso do que jamais poderia ter imaginado”, disse David Rumsey, repórter do Front Office Sports, à CNN.

    Ele disse estar “confiante de que a empresa teria que pagar uma taxa mais alta do que o acordo anual de US$ 250 milhões que concordou no verão passado se Messi já estivesse na liga”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos