Ex-PSG, goleiro volta a atuar 492 dias depois de grave acidente com cavalo
Jogador volta a ser titular na vitória do Al-Gharafa contra o Al Ain, pela Champions League Asiática
O goleiro Sergio Rico, ex-PSG, voltou a atuar após um grave acidente de cavalo que o obrigou a ficar semanas internado. Depois de um longo tempo de recuperação e um total de 492 dias afastado dos gramados, o atleta foi titular na vitória do Al-Gharafa, por 4 a 2, sobre o Al Ain, na Champions League Asiática.
Além do triunfo ser marcante para o jogador, a equipe catari destronou o atual campeão da competição. Nas redes sociais, Rico escreveu: “E jogar de novo, e ganhar de novo. Muito obrigado pelo apoio, fãs. O primeiro de muitos”.
Relembre o caso Sergio Rico
Desde o fim de maio, Sergio Rico estava internado no Hospital Universitário Virgen del Rocio, em Sevilha, após um acidente durante um dia de folga. De acordo com a imprensa francesa, o goleiro foi atingido por um cavalo entre a cabeça e o pescoço, o que gerou um traumatismo craniano.
O quadro do jogador era considerado grave. A esposa de Sergio, Alba Silva, disse que o jogador ficou em coma induzido por dez dias. A equipe médica tentou retirar a sedação, mas o goleiro não reagiu bem e teve que voltar ao coma.
No final de junho, Sergio teve boas evoluções no quadro clínico, recuperou a consciência e voltou a se comunicar.