Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Esposa de Daniel Alves limita comentários em redes sociais antes da condenação

    Jogador foi condenado a 4 anos e seis meses por estupro; Joana Sanz foi testemunha de defesa do lateral

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='6033771' html_id_prefix='featured_' ]

    A esposa de Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz, limitou os comentários em seu Instagram antes da condenação por estupro do jogador, divulgada pela justiça espanhola nesta quinta-feira (22). Ele recebeu uma sentença de 4 anos e 6 meses de prisão em regime fechado com o pagamento de indenização à vítima em 150 mil euros.

    Daniel Alves também cumprirá 5 anos de condicional e não poderá se aproximar da vítima. Apesar da condenação, ele poderá deixar a prisão em 2025, segundo especilista ouvido pela CNN Brasil.

    Na última terça (20), a modelo restringiu os comentários na rede. Um dia antes, ela havia divulgado uma carta que recebeu do marido, mas apagou a publicação. No texto, Alves diz que tem saudades e que o amor pela esposa permanece vivo.

    Esta não é a primeira vez que ela restrige ou deixa de usar as redes sociais e reclamou do assédio da imprensa. Em abril de 2023, ela emitiu um comunicado. “Dado o assédio midiático a que sou sujeita, decidi deixar de usar as minhas redes sociais. Espero que tudo isto acabe porque está afetando a minha saúde mental e a minha vida social. Não sei se volto aqui, é hora para desconectar”, disse.

    Em agosto de 2023, Sanz fez uma publicação dizendo que recebeu ameaças de morte.

    Durante a prisão preventiva do lateral, desde janeiro de 2023, investigação e processo, o Sanz e Alves tiveram idas e vindas. Ela, por exemplo, apagou as fotos do marido. A modelo chegou a anunciar o divórcio do jogador e a deletar as fotos em casal. Em outubro, eles desistiram do divórcio.

    Com o julgamento de Daniel Alves, no começo de fevereiro, a esposa foi ouvida como testemunha de defesa ao afirmar que o marido chegou embriagado em casa.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos