Ex de Daniel Alves, Joana Sanz desabafa nas redes sociais
Ao contrário de algumas semanas atrás, mensagem não era em apoio ao jogador, preso desde janeiro
Joana Sanz, ex-mulher de Daniel Alves, preso desde janeiro na Espanha por acusação de estupro, desabafou nas redes sociais neste domingo (6). Dessa vez, ao contrário de algumas semanas atrás, a mensagem não era em apoio ao ex.
Sanz publicou nos stories do Instagram uma mensagem supostamente creditada a Marilyn Monroe, que dizia: “Mulheres querem um homem para admirar, não para educar”.
A postagem de Joana gerou mensagens de ódio a ela. Também no domingo, a modelo publicou uma ameaça recebida por ela nas mensagens diretas do Instagram.
A mãe de Joana Sanz morreu no início de janeiro. Ela lutava contra um câncer no útero desde outubro de 2022.
Caso Daniel Alves
Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha.
O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial.
A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
O jogador foi notificado na última semana pela Justiça espanhola e aceitou o processo. A equipe de advogados de Daniel detalhou em comunicado que ele “afirmou que não vai recorrer da resolução para agilizar o que conduz à realização do julgamento oral”, e confirmou que “se mostrou insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial”.
A data do julgamento do atleta ainda não foi divulgada.