Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Celas lotadas, falta de médicos e limpeza ‘impecável’: a nova prisão de Deolane

    Advogada influenciadora foi presa novamente depois de descumprir regras da prisão domiciliar

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='10284646' id_galeria='10284587' html_id_prefix='featured_' ]

    com mais que o dobro da capacidade, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem celas adaptadas com mais camas. O presídio é conhecido pela limpeza impecável e um controle severo sobre celulares e drogas. É neste local, a 270km do Recife, que a advogada e influenciadora Deolane Bezerra passará os dias até ser solta ou julgada.

    Presa novamente nesta terça (10), depois de descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, Deolane terá direito a visitas semanais, mas pode ser convocada a reforçar a equipe que trabalha na cozinha, que é responsabilidade das detentas. O banho de sol é prolongado, começa de manhã e vai até o fim da tarde.

    São 228 mulheres presas para 107 vagas segundo o último relatório do Conselho Nacional de Justiça obtido pela CNN.

    A prisão tem biblioteca, detector de metais, gabinetes odontológico e sala de aula. Há, no entanto, relatos de falta de médicos, em especial ginecologistas e psiquiatras.

    Programas sociais de áreas como a costura, ajudam a dar perspectivas para as presas que terão de voltar ao mercado de trabalho. Há alguns anos, o presídio é dirigido por uma mulher, Anna Karina Patriota. Sob a gestão dela, uma das marcas é a ‘limpeza impecável’.

    Há no entanto relatos de falta de médicos, como ginecologistas e psiquiatras.

    Deolane está em uma cela isolada segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco.

    “Por tratar-se de um caso de grande repercussão, Deolane Bezerra está em uma cela reservada, com o objetivo de garantir sua integridade física. A medida é comum em casos envolvendo figuras públicas, visando proteger a detenta de eventuais ameaças de outras internas”, informou o órgão.

    Tópicos