Quem atentou contra a vida de Egídio na 1ª versão de “Renascer”
Em 1993, vilão conseguiu escapar com vida após ser vítima de uma tocaia
Egídio (Vladimir Brichta) será alvo de um atentado no remake de “Renascer”. Preservando alguns detalhes da história original, o autor Bruno Luperi repetirá a fórmula de “quem matou”, que aconteceu em 1993.
Na época, o personagem chamado Teodoro (Herson Capri) provocou o ódio de muitos desafetos. Quando passava por uma estrada de terra, o vilão foi atingido por um tiro antes mesmo de visualizar o autor do disparo.
Apesar disso, o fazendeiro não morreu — pelo menos, não nessa altura da história. Após passar por uma cirurgia, Teodoro ficou determinado a descobrir o nome do responsável pela tocaia.
Sem muitas provas, Teodoro acusou Tião Galinha (interpretado por Irandhir Santos no remake), que acabou preso injustamente — algo que também acontecerá na nova versão. No entanto, na trama original o tabaréu teve um final trágico em consequência disso.
Depois de muito tempo, Damião (Jackson Antunes) admitiu ser o responsável pelo atentado. Com ciúmes de Eliana (Patrícia Pillar), o jagunço decidiu tirar a vida do coronel e, para isso, contou com a ajuda de Deocleciano (Roberto Bomfim).