Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tião Galinha morre em “Renascer”? Briga na 1ª versão antecipou seu final

    Ainda que a morte estivesse planejada no roteiro, um desentendimento de Osmar Prado antecipou o fim do personagem

    Tião Galinha foi interpretado por Osmar Prado na primeira versão de "Renascer"
    Tião Galinha foi interpretado por Osmar Prado na primeira versão de "Renascer" Globo/Léo Rosario l Reprodução/X

    Aline Oliveirada CNN

    Da mesma forma que Irandhir Santos está conquistando no papel de Tião Galinha no remake de “Renascer”, Osmar Prado fez um grande sucesso ao interpretar o personagem em 1993. No entanto, uma discussão do ator com um executivo da Globo, fez com que o catador de caranguejo morresse antes da hora na versão original.

    Mesmo que sua morte já estivesse prevista no roteiro da novela de Benedito Ruy Barbosa, o fim do trabalhador foi antecipado após o intérprete pedir para deixar a trama.

    Em uma entrevista de Osmar Prado à Caras em 2015, o artista admitiu que um desentendimento entre ele e um executivo da emissora culminou em sua saída.

    “Durante a novela tive um embate com um executivo da Rede Globo e eu pedi pra sair, pra antecipar a morte do Tião, com ele no auge. Ele ia morrer, mas não sabia quando. Aí eles botaram o Tião se suicidando. O Tião foi preso, foi para cadeia e se matou”, relembrou.

    Na trama, depois de muito tentar enriquecer, Tião Galinha ficou completamente frustrado ao perceber que a sorte nunca esteve ao seu lado.

    Exibindo as dificuldades de um trabalhador humilde para ascender socialmente, o personagem acabou preso de forma injusta — algo que aumentou ainda mais sua desilusão.

    Triste com o rumo da sua vida e sem um cramulhão que pudesse lhe tirar da miséria, Tião Galinha terminou sua participação na história se enforcando na cadeia.

    No entanto, antes de sua morte, o personagem deixou o seguinte bilhete: “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém”.