Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi revela que teve proposta da Arábia Saudita antes do Inter Miami

    Argentino concedeu entrevista à revista Time, que o elegeu como Atleta do Ano

    Da CNN

    Antes de assinar contrato com o Inter Miami em junho deste ano, Lionel Messi tinha uma proposta da Arábia Saudita e cogitou uma transferência para o futebol árabe, mas acabou fechando com o clube dos Estados Unidos.

    A revelação foi feita pelo próprio argentino em entrevista à revista Time, que nesta terça-feira (5) elegeu o camisa 10 como o Atleta do Ano.

    “Minha primeira opção era voltar para o Barcelona, mas não foi possível”, disse Messi.

    “Também é verdade que eu pensei muito sobre ir para a Arábia Saudita, um país que eu conheço e que criou um torneio competitivo que pode se tornar uma liga importante no futuro. Como embaixador do turismo no país, era um destino que me atraía”, afirmou o jogador.

    Em maio deste ano, ainda como atleta do Paris Saint-Germain, uma viagem de Messi à Arábia Saudita depois da derrota do PSG para o Lorient causou insatisfação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube francês. De acordo com o jornal L’Equipe, a folga pós-jogo havia sido cancelada pelo resultado negativo.

    Mesmo assim, o argentino teria ido à capital Riad e faltado à sessão de treinamentos comandada pelo técnico Christophe Galtier. O craque é embaixador do turismo do país asiático desde 2022.

    Na reportagem da revista Time sobre o anúncio de Lionel Messi como Atleta do Ano, David Beckham, um dos donos do Inter Miami, afirmou que a ideia do argentino de voltar ao Barcelona preocupou os dirigentes do clube norte-americano.

    “O único [clube] que realmente me preocupava era o Barcelona. Ele nunca disse adeus aos torcedores ou ao clube”, disse Beckham.

    https://twitter.com/TIME/status/1732038100589875266

    Após conquistar o título mundial com a Argentina na Copa do Mundo de 2022, Messi trocou o Paris Saint-Germain pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. A chegada do camisa 10 à Major League Soccer causou um frenesi no futebol local.

    Além de liderar a lista de camisas mais vendidas da MLS, o argentino também impulsionou os pacotes de assinatura do MLS Season Pass. Dados recém-divulgados mostram que o pacote de streaming tinha cerca de 6.000 assinaturas no dia anterior ao primeiro jogo do argentino, mas disparou para 110.000 inscrições em 21 de julho, quando fez sua estreia contra o Cruz Azul, do México.

    Logo em sua primeira temporada na nova equipe, Messi guiou o time à conquista da Leagues Cup, primeiro título do clube de Miami. No torneio, o astro marcou dez gols em sete partidas — ao todo, foram 11 gols e cinco assistências em 14 jogos pelo time.

    O clube também alcançou a decisão da Copa dos Estados Unidos, mas ficou com o vice-campeonato diante do Houston Dynamo — o argentino, lesionado, não jogou. Na MLS, o Inter Miami era o lanterna quando o camisa 10 foi contratado e não conseguiu a classificação aos playoffs da competição.

    Além da distinção da revista Time, Lionel Messi faturou em 2023 a sua oitava Bola de Ouro na carreira.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”3657659″ title_galeria=”As Bolas de Ouro de Lionel Messi”/]

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos