Vizinho ao Santos Dumont, antigo hotel Othon reabre com unidade de rede francesa

Prédio da década de 1940 próximo ao aeroporto doméstico agora dá lugar ao B&B Hotel Santos Dumont

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

[cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='125719' html_id_prefix='featured_' ]

Aberto em 1943 a uma curta distância do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, o primeiro hotel da rede Othon no país deixou de funcionar em 2018. Recentemente, cerca de cinco anos depois, o local abriu de novo as portas após investimento de R$ 40 milhões do grupo francês B&B Hotels, que comprou o imóvel e realizou melhorias.

Inaugurado em dezembro passado, o B&B Hotel Santos Dumont, na Avenida Beira Mar, é a sétima unidade da rede no país e a quarta na capital fluminense.

Em frente à Marina da Glória, o hotel possui dez andares e 112 apartamentos nas categorias micro, padrão e luxo, além de oito quartos conjugados, espaço de coworking e decoração de temática tropical com referências ao Rio e à antiga história do local.

No topo, um rooftop de 388 m² tem vistas para a Baía de Guanabara e para cartões-postais da Cidade Maravilhosa, em que o plano é abrigar um restaurante no futuro próximo. Do Aeroporto Santos Dumont ao hotel são cerca de 10 minutos a pé e uma das maneiras de se chegar em ambos os endereços é através de VLT.

A inauguração do hotel faz parte dos planos de expansão da rede no Brasil, que busca ser referência na categoria de custo-benefício quatro estrelas. A previsão é abrir mais três unidades no país neste ano, sendo mais uma em Copacabana.

Apesar de já operar seis outros hotéis em território nacional, esta é a primeira propriedade do grupo no país, já que trabalha prioritariamente com arrendamentos. Vale dizer que o Brasil é o único país fora da Europa com unidades da marca, que possui 761 hotéis em 15 países. Criado em 1990, o grupo pretende chegar a três mil hotéis até 2030.

Tópicos