Rio Wine & Food Festival volta ao formato presencial com 10 dias de evento
A 9ª edição do maior festival de vinhos da América Latina contará com talk-shows, exposição e venda de vinhos, seminário e feira de produtores em diferentes pontos da cidade
De 25 de agosto a 4 de setembro, o Rio de Janeiro recebe a 9ª edição do Rio Wine & Food Festival, considerado o maior festival enogastronômico do país.
O evento, que envolve vinhos, gastronomia e cultura, volta na modalidade presencial e ocorre em diferentes pontos da Cidade Maravilhosa durante 10 dias.
A programação conta com exposição e venda de vinhos, stands com comidas, talk-show, master classes, seminário, feira de produtores e também experiências enológicas em alto mar.
Entre os dias 26 e 28, há exposição e venda de produtores junto de stands de comidinhas no Mercado de Produtores do Complexo Uptown Barra. A entrada é franca para o público e a ocasião conta ainda com programação musical.
Para beber, é necessário comprar taças, que já vêm com a primeira dose de vinho (R$ 25, com refil a partir de R$ 15).
-
1 de 2
Evento sedia exposição e venda de vinhos com stands de comidinhas aberto ao público • Francisco Carneiro/Adolfo Castro
-
2 de 2
Master classes no Copacabana Palace e seminário fazem parte da programação • Francisco Carneiro/Adolfo Castro
O seminário “Vinho & Mercado” também tem entrada franca (mediante inscrição) e aborda o tema “Vinhos fora da Legalidade”.
Já entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro o Copacabana Palace sedia master classes com produtores de vinhos chilenos e brasileiros.
Esta edição do evento também conta com o “Wine Boat”, experiência enológica em alto mar paga à parte. Os passeios saem da Marina da Glória e circulam pelas águas da Baía de Guanabara enquanto os pagantes degustam vinhos e admiram as paisagens do Rio. O tour tem duração prevista de 90 minutos e o primeiro lote sai por R$ 185.
Confira a programação completa com eventos, preços e horários no site oficial.