Peru Week, evento que fomenta o turismo e a gastronomia do país andino, acontece em 15 estados brasileiros

De 14 a 30 de novembro capitais brasileiras participam de campanha de promoção do turismo e da gastronomia peruana

Machu Pichu, uma das mais visitadas cidades do Peru
Machu Pichu, uma das mais visitadas cidades do Peru Foto de Eddie Kiszka na Unsplash

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

De 14 a 30 de novembro, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) conectará duas paixões dos brasileiros, a gastronomia e o turismo, na Peru Week Brasil 2023.

O evento que está em sua 10ª edição reúne 141 empresas de 15 estados brasileiros, sendo 76 operadoras de turismo, 59 restaurantes de culinária peruana no Brasil, quatro consolidadoras aéreas e companhias aéreas.

Esta campanha é uma boa oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho, pois, durante as duas semanas de duração, serão oferecidas passagens aéreas e experiências para o Peru a preços promocionais. Os pacotes turísticos que serão disponibilizados incluem visitas, principalmente, às cidades de Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa.

O Brasil é um dos principais mercados de turistas internacionais para o Peru. De janeiro a setembro de 2023, o número de brasileiros que chegaram ao país vizinho foi de 92.106, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022. Com isso, o Brasil é atualmente o quarto maior emissor de turistas para o Peru dentro dos países da América do Sul e o quinto maior do ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos.

“Os turistas brasileiros estão cada vez mais presentes no Peru e as perspectivas de crescimento são muito positivas. Já temos cerca de 50 voos diretos entre os dois países, incluindo rotas recentemente inauguradas com saídas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre”, comenta Silvia Seperack, Conselheira Comercial do escritório PROMPERÚ no Brasil.

Gastronomia

A Peru Week Brasil também convida o público a conhecer a diversidade da gastronomia peruana. Durante o evento, 58 restaurantes espalhados pelo Brasil oferecerão cardápios fixos, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, com preços promocionais a partir de R$ 58.

Haverá de tudo, desde ceviches tradicionais até pratos de fusão peruano-chineses e peruano-japoneses, além de drinques feitos com pisco, o principal destilado peruano. Para conhecer todos os estabelecimentos participantes acesse o site oficial do evento.