Novo Anhembi terá hotel, coworking, hospital e centros comerciais
Batizado de Distrito Anhembi, complexo será modernizado e ampliado e ganhará novas finalidades. Previsão de entrega é para 2024
Bons ventos sopram a favor do Anhembi, um dos mais antigos e tradicionais espaços de feiras e eventos de São Paulo. A prefeitura e a multinacional GL Events lançam projeto de transformação do complexo com foco em modernização e ampliação.
Com um plano de investimentos superior a R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, a empresa vai revitalizar o local, que passará a se chamar Distrito Anhembi, em um complexo de entretenimento para congressos, conferências, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da zona Norte da capital paulista. O objetivo é incluir novamente o Anhembi no circuito nacional e internacional de eventos.
“O Complexo Anhembi é um dos grandes marcos de São Paulo e que em seus 50 anos de história foi palco para grandes eventos. Nossa missão será devolver o protagonismo deste ícone com a união do que podemos oferecer de melhor em eventos, seja de negócios ou de entretenimento”, afirma Milena Palumbo, CEO da GL events no Brasil.
Novos ares
A multinacional francesa vai requalificar, modernizar e ampliar os espaços para eventos já existentes, como o Centro de Convenções, Conferências e Congressos, que serão ampliados e qualificados. Ao lado do Sambódromo – que durante o Carnaval será gerido pela SPTuris -, será construída uma Arena Multiuso para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos. Em uma área com 50 mil m², a arena comportará até 20 mil pessoas.
A novidade contempla ainda hotel, edifícios com vocações corporativas e de uso misto, coworking e inovação, hospital, centros comerciais e de logística. O Anhembi, que ocupa uma área de 382,5 mil m², ganhará também um complexo audiovisual que vai impactar diretamente a indústria criativa, oferecendo estúdios para filmes, streaming, publicidade e games.
[cnn_galeria id_galeria=”83631″ title_galeria=”Distrito Anhembi”/]
As obras deverão iniciar a partir do segundo trimestre de 2022 e a previsão é de que, a partir do segundo trimestre de 2024, o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição sejam reinaugurados, assim como a Arena Multiuso.