Mendoza, na Argentina, ganha novo restaurante na famosa Bodega Dante Robino

Em Luján de Cuyo, restaurante Observatorio traz menu com coquetéis e pratos para compartilhar

Ambiente restaurante Observatorio, Mendoza
Ambiente restaurante Observatorio, Mendoza Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Mendoza, um dos destinos mais queridinhos dos brasileiros na Argentina, é repleta de ótimos endereços para comer e, principalmente, para beber bem.

E na última semana mais um local de peso abriu as portas na região de Luján de Cuyo. A famosa Bodega Dante Robino agora tem o restaurante Observatorio, comandado pelo chef Juan Ventureyra. 

Ambiente do novo Observatorio / Divulgação

No descritivo da nova casa eles divulgam “para desfrutar pratos simples e de qualidade, dos melhores vinhos da adega, e também – para quem preferir – coquetéis à base de vinho, shot de cerveja e outras bebidas. Em um ambiente descontraído e jovem, o Observatorio traz uma nova proposta para que cada um viva o mundo do vinho mendocino à sua maneira, olhando para o céu e almejando uma experiência de outro planeta.”

“Com o Observatorio buscamos aproximar cada vez mais pessoas da boa alimentação e da boa bebida. Quisemos criar um espaço onde o público possa desfrutar de um excelente momento num ambiente descontraído. Afastando-se dos menus e harmonizações tradicionais, para criar um universo de sabores deliciosos e simples, onde o único momento que importa é o tempo que se desfruta em boa companhia, com um copo de algo saboroso na mão”, diz Nicolás Bruno , diretor da Bodega Dante Robino.

A proposta gastronômica de Juan Ventureyra, chef com reconhecida carreira em Mendoza, se baseia em pratos tradicionais e também com ingredientes sazonais, mas revisitados com criatividade. Massas e embutidos caseiros, tortillas, milanesas e outros clássicos da culinária argentina, mas temperados com fermentos e molhos como kimchi, sriracha ou lactonesa.

Para os amantes de doces, a estrela é o alfajor recheado com chocolate e frutas vermelhas, além dos sorvetes artesanais, ideais para acompanhar com os espumantes da vinícola.

A casa trabalha com menu fechado composto por cinco petiscos, cinco entradas, seis pratos principais e três sobremesas, sendo que o comensal pode escolher dois petiscos, duas entradas, dois pratos e uma sobremesa, mas com a ideia de que todos os pratos serão compartilhados na centro da mesa. O valor é ARS 22.500 por pessoa, cerca de R$ 290.

Observatorio: Quintana 375, Perdriel, Luján de Cuyo, Mendoza – Argentina / Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 12h às 18h /  É necessário fazer reserva: link