Top 5: lugares para curtir Amsterdã
Integrante do grupo Rouge, Fantine Thó mora há dez anos em Amsterdã e revela seus points preferidos na capital da Holanda
Pra curtir um pôr do sol com música eletrônica, (às vezes magnífica, às vezes bizarra) e curtir cocktails deliciosos ou uma cerveja de gengibre Australiana Bundaberg o melhor lugar é o Rooftop Canvas, localizado no Volkshotel. Aqui também é um ótimo lugar pra se hospedar, no centro da cidade, ao lado do metrô, quartos para solteiros, casais e grupos. Tem Yoga, massagem e ofurô na cobertura com vista pra cidade.
Local ou turista, todo mundo tem que conhecer o Paradiso, uma igreja no estilo neorromânico que se tornou uma casa de shows. Pink Floyd já se apresentou aqui e o local se tornou um templo do pop e do rock. Ele também é usado como um local para festas e atividades culturais. Lá tive o privilégio de abrir pra Beth Hart depois da minha audição com a música dela no Voice of Holland, Leave the Light on.
Cerveja da casa deliciosa que possui um restaurante ótimo e fica de frente para o Rio Amstel, que batizou a cidade.
Para quem curte bons shows de jazz, música eletrônica e world music, a pedida é ir ao Bimhuis, que possui um palco cuja parede de fundo é de vidro com vista para Amsterdã. O Bimhuis possui um restaurante com menu variado e preços a partir de 19,50 euros por pessoa.
The Butcher funciona como uma hamburgueria gourmet, que possui uma sala reservada que recebe no máximo até 100 pessoas por noite, onde se consome os melhores drinks de Amsterdã e rolam sessions. É difícil de conseguir entrar nesse espaço secreto do The Butcher, mas vale a pena tentar.