Hotel mais antigo de Capri, na Itália, reabre no coração da ilha após 2 anos de reforma

Reabertura do Hotel La Palma marca a primeira propriedade italiana da luxuosa rede Oetker Collection

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

[cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='116814' html_id_prefix='featured_' ]

Construído em 1822, o hotel mais antigo de Capri está de volta ao sofisticado cenário hoteleiro da região. Após uma reforma de dois anos e meio, o Hotel La Palma foi reaberto recentemente e agora faz parte do selo de qualidade da Oetker Collection.

Este é primeiro hotel da rede na Itália e a 11º propriedade da marca no mundo – vale lembrar que a Oetker Collection também está por trás do Palácio Tangará, em São Paulo.

Localizado no coração da pitoresca ilha italiana, a poucos passos da famosa Piazza Umberto 1º – conhecida como Piazzetta – o Hotel La Palma possui agora 50 quartos, incluindo 18 suítes, todos com varanda ou terraço privativo.

Concebido como um refúgio mediterrâneo, o hotel é composto ainda por dois restaurantes e bares, clube de praia privado, piscina recém-construída e um spa.

[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”116816″ title_galeria=”Áreas do Hotel La Palma, aberto recentemente em Capri”/]

A reforma da propriedade foi liderada pelo designer britânico Francis Sultana, que projetou o hotel para ser um lar longe de casa. Para isso, tons de azul mediterrâneo, verde e turquesa são usados nos interiores.

Logo na entrada o hóspede se depara com afrescos no teto que homenageiam o passado clássico da Itália de autoria do pintor Roberto Ruspoli.

Todos os quartos têm banheiros revestidos de mármore e bronze e Sultana trabalhou ao lado de artesãos italianos e locais para complementar obras de arte, móveis feitos à mão em vime e acessórios personalizados.

Gastronomia estrelada

O restaurante, bar e terraço do hotel é o Gennaro’s, comandado pelo chef Gennaro Esposito, nome por trás do duas estrelas Michelin Torre del Saracino, situado em Vico Equense, em Nápoles.

No restaurante do hotel, Esposito serve uma autêntica culinária italiana em um ambiente contemporâneo. Também sob o olhar do chef, o outro ponto gastronômico do pedaço é o Bianca, restaurante e bar no rooftop com vistas para a vila e para o mar.

Bem-estar e clube de praia

[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”116819″ title_galeria=”Beach Club Hotel La Palma”/]

O spa do La Palma tem três salas de tratamento, incluindo uma suíte dupla e uma cabine de beleza. Sauna, banho turco e jatos d’água completam a zona úmida.

O hotel também conta um clube de praia próprio: a uma curta distância de carro, o Da Gioia by La Palma fica na região de Marina Piccola e também é aberto a não hóspedes.

O local conta com 42 espreguiçadeiras e uma pequena praia privada separada que pode acomodar até oito pessoas.

Antes conhecido como Locanda Pagano, o Hotel La Palma é hoje, além de bandeira da Oetker Collection, propriedade da Reuben Brothers, grupo de private equity, investimento e desenvolvimento imobiliário. A aquisição do grupo inclui ainda a boate Taverna Anema e Core, famosa noturna logo abaixo do hotel.


Tópicos