Grifes de luxo “invadem” hotéis e clubes de praia no verão do Hemisfério Norte
Além de guarda-sóis e espreguiçadeiras, marcas europeias têm lojas temporárias e assinam até menus dos points mais badalados da temporada
Seja na Riviera Francesa ou em Los Angeles, na Itália e até na Malásia, o verão no Hemisfério Norte tem sido marcado por guarda-sóis e espreguiçadeiras com cores e designs instagramáveis. Entre um objeto e outro, as etiquetas falam por si só: Dior, Gucci, Dolce & Gabbana, Jacquemus, Giorgio Armani e Valentino.
Tais grifes de luxo assinam ativações em praias, beach clubs e em hotéis cinco estrelas nos destinos mais “quentes” da temporada. Junto das colaborações, surgem lojas pop-up, de conceito temporário, com os produtos da última coleção.
Um dos exemplos mais notáveis é Ramatuelle, vizinha à badalada St. Tropez, na Côte D’Azur. A comuna francesa é recheada de beach clubs pomposos na Praia de Pampelonne, os quais foram “invadidos” pela decoração e lojinhas de marcas como Gucci, Jacquemus, Giorgio Armani e Loro Piana.
Até o fim de setembro, visitantes do beach club e restaurante Loulou Ramatuelle podem aproveitar a sombra dos guarda-sóis amarelos e relaxar nas espreguiçadeiras com almofadas de logo Gucci. O bar ainda oferece menu e seleção de coquetéis com curadoria do Giardino 25, café e bar da Gucci em Florença.
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Nos mesmos moldes, inclusive com a mesma cor amarela, funciona a colaboração entre a marca francesa Jacquemus e o clube de praia Indie Beach.
De pegada mediterrânea com decoração em vime e bambu, o clube mantém até outubro uma lojinha e objetos de praia da marca. Para descansar na areia é necessário desembolsar € 50 (cerca de R$ 269) para uma cadeira de praia e € 130 (R$ 700) para uma cama.
Também em Ramatuelle, o La Réservé à la Plage foi tomado pela marca italiana Loro Piana e Giorgio Armani, outra grife do país da bota, ocupa até 31 de agosto o renomado Bagatelle para criar, nas palavras da marca, “um local dos sonhos onde a joie de vivre francesa e a elegância italiana colidem em grande estilo”.
Da Itália aos EUA
A terra da “la dolce vita” também tem exemplos ilustres. Até o final da temporada, o hotel San Domenico Palace, em Taormina, o mesmo que recebeu as gravações da segunda temporada de “The White Lotus”, tem a área da piscina e dos jardins decorados com um padrão azul e branco pela Dolce & Gabbana.
A colaboração inclui ainda guarda-chuvas, toalhas, almofadas, travesseiros, cabanas, bandejas, bases para copos e outros objetos decorativos, assim como um carrinho personalizado que serve granita aos hóspedes, uma típica sobremesa siciliana.
Aqueles que recentemente passearam de barco pela Costa Amalfitana também puderam notar o característico “vermelho Valentino” nos guarda-sóis e nas espreguiçadeiras do clube de praia Clubhouse by the Sea, que pertence ao Palazzo Avino, hotel que ocupa uma vila privada do século 12 em Ravello.
O clube em questão fica a 15 minutos do hotel, em Marmorata, e foi literalmente vestido com a emblemática cor rosso da grife.
Já do outro lado do Atlântico, a Dior assume até o início de setembro a área da piscina do lendário The Beverly Hills Hotel, em Los Angeles. O deque superior tem cabines de surf inspiradas no rosa e cinza da maison francesa – os detalhes incluem até girafas de areia em tamanho real, leões e outras representações da fauna e flora.
Além da boutique, a marca opera uma cabana de spa exclusiva aos hóspedes, os quais também podem usufruir de cabanas de tecido toile, guarda-sóis, espreguiçadeiras e carrinho de sorvete aos fins de semana.
Verão asiático
Neste verão, a Dior também desembarcou na Ásia e, até o começo de agosto, manteve uma loja e um café pop-up no Ember Beach Club, que pertence ao superluxuoso hotel One&Only Desaru Coast, na costa sudeste da Malásia, banhado pelo do Mar da China.
Hóspedes e visitantes podiam chegar ao hotel a partir de Singapura em um ferry todo revestido com as cores rosa e cinza da coleção da Dior.
Também podiam comprar bolsas e roupas em uma boutique que imitava um castelo de areia, experimentar um menu de influência mediterrânea com ingredientes locais no Dior Café, descansar na área da piscina totalmente tomada por logos e tecidos da marca e ainda aproveitar atividades como tênis de mesa – com raquetes Dior, claro.
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O mesmo ocorreu no The Surin, resort de 109 acomodações nas areias da praia exclusiva Pansea, nas ilhas Phuket, na Tailândia, que teve sua área externa totalmente transformada pela maison francesa.
Giorgio Armani também viu potencial no público do continente: além de St. Tropez, desembarcou com loja e decoração no Japão, no Riviera Zushi Marina, complexo com porto, hotel, restaurantes, apartamentos e locais esportivos a cerca de uma hora de Tóquio.
A instalação segue até 12 de agosto, mas para quem quiser um gostinho a mais, até o fim do mês o Capella Tufu Bay, resort com 190 quartos na região de Sanya, na China, mantém as cadeiras de praia, os guarda-sóis e toda a sedução irreverente da marca para um verão sofisticado.