Four Seasons inaugura hotel em Osaka, a quarta unidade no Japão
Novo hotel da luxuosa rede ocupa os andares mais altos de edifício de 195 metros de altura em pleno distrito comercial de Dojima
A rede de hotéis de luxo Four Seasons acaba de inaugurar sua quarta unidade no Japão. Trata-se do Four Seasons Hotel Osaka, situado no coração da maior cidade do oeste do país asiático e centro de comércio e cultura da região.
O hotel fica no recém-inaugurado edifício One Dojima, que se ergue a 195 metros de altura no bairro de Dojima, um dos centros comerciais mais importantes da cidade. O Castelo de Osaka, cartão-postal de Osaka, fica a 10 minutos de carro.
O Four Seasons Hotel Osaka tem 154 acomodações e 21 ryokan, tradicionais hospedagens japonesas, que aqui ganham contornos luxuosos e contemporâneos.
Acomodações e ryokan
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”135477″ title_galeria=”Quartos do Four Seasons Hotel Osaka”/]
As acomodações são divididas entre quartos e suítes, que têm tamanhos a partir de 43 m². Entre as suítes especiais está a Presidencial, com 262 m² no 34º andar. Entre as comodidades estão sala de jantar para até 10 pessoas, sala de estar com bar, escritório e vistas para a cidade. A suíte pode ainda ser conectada a um quarto vizinho, aumentando o espaço para 307 m².
Já no 28º andar ficam os 21 ryokan, acomodações contemporâneas inspiradas nas tradicionais hospedagens japonesas. Elas têm entre 44 e 88 m², com piso de tatami, camas no estilo futon, portas deslizantes e quimonos de algodão. Aqui, os hóspedes são convidados a tirar os sapatos e são recebidos com xícaras de chá.
Por falar em chá, o andar possui um salão de chá exclusivo, que oferece cafés da manhã no estilo bentô, rituais, saquês e vinhos durante noite.
Gastronomia caprichada
Os bares e restaurantes do Four Seasons Hotel Osaka vêm para adicionar novos nomes à cidade, que já possui 85 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, por exemplo. O restaurante exclusivo do hotel é o Jiang Nan Chun, que foca a culinária cantonesa com especialidades de churrasco e pato assado.
Há também o Bar Bota, empório e espaço de coquetéis que incorpora ingredientes botânicos locais, uísques e gins japoneses. Já o Jardin é onde é servido café da manhã semi-bufê, o chá da tarde e, durante a noite, pratos franceses clássicos. O espaço se assemelha a um jardim e possui salão interno e externo.
No nível da rua, dois locais adicionais complementam a experiência: o Farine, uma padaria artesanal com almoços, doces e cafés, e o CHA, que tem uma seleção de chás japoneses apenas para hóspedes. Segundo o hotel, ainda neste ano será inaugurado um restaurante de sushi com 18 lugares no 37º andar.
Spa e experiências
No 36º andar, o spa tem cinco salas de tratamento com vistas para a cidade. Um tratamento facial inspirado na Imperatriz Kōmyō e uma série de experiências de banho com ervas estão entre os rituais, incluindo menu de tratamentos mais rápidos, de cerca de 15 minutos. O espaço ainda tem ofurô, sauna, piscina coberta de 16 metros e academia 24 horas.
Tours privativos pela área de Dojima, excursões culturais e de compras pelo distrito de Minami e piquenique nos jardins do Castelo de Osaka são algumas das experiências oferecidas.
Vale lembrar que o serviço de trem-bala Shinkansen conecta Osaka a Quioto em 15 minutos. Em Quioto fica o Four Seasons Hotel Kyoto, hotel da rede que possui uma chave Michelin. Já de Osaka até Tóquio são cerca de três horas de trem. A capital japonesa abriga os outros dois hotéis da marca, o Four Seasons Hotel Tokyo at Marunouchi, também com uma chave Michelin, e o Four Seasons Hotel Tokyo at Otemachi, com três chaves Michelin, a distinção máxima do guia.