Empresas lançam ação para retomada do turismo e devem movimentar R$ 1 mi no RS

Com mais de 100 opções de experiências, a campanha ocorre em cidades como Gramado e Canela

CNN Viagem&Gastronomiado Viagem & Gastronomia

As principais empresas de turismo do Rio Grande do Sul lançaram a campanha Presente Serra Gaúcha como ação de retomada do setor após as tragédias climáticas de maio — o estado foi atingido por fortes chuvas e vários locais ficaram embaixo da água. A expectativa é que a ação movimente cerca de R$ 1 milhão localmente.

Para participar, turistas devem comprar experiências com o selo de vale-presente neste site. Com mais de 100 opções e 20% de desconto, como parques de diversão e visita a vinícolas, a campanha ocorre em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi e mais.

O empresário Thomas Fontana, CEO da Somos.RS, que atua no desenvolvimento econômico do estado por meio da indústria do turismo, afirmou que a campanha terá outras fases.

“Esta é a primeira etapa de uma campanha que quer colaborar com a retomada do turismo em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo outras regiões do estado nas próximas fases do projeto”, disse em nota enviada à imprensa.

Só em Gramado, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, deve ter um prejuízo de cerca de R$ 550 milhões até o fim de julho caso não haja a volta das operações no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o aeroporto será parcialmente aberto para voos em outubro.

Férias de julho: 5 lugares para esquiar na América do Sul

 

 

Tópicos