Emilio Pucci assina hotel em Florença
Hotel Savoy faz renovação em parceria com Emilio Pucci e reabre em Florença, no coração da Toscana, na Itália
Hotel Savoy faz renovação em parceria com Emilio Pucci e reabre em Florença, no coração da Toscana, na Itália
A imponente Piazza della Repubblica, que fica no coração de Florença, ganhou um toque mais fashion. O Hotel Savoy Firenze marca a entrada da grife italiana Emilio Pucci no setor hoteleiro, que já conta com outras como Salvatore Ferragamo, Bvlgari e Armani.
Pertencente ao grupo Rocco Forte Hotels, o tradicional hotel foi construído há 125 anos (1893) e passou por uma completa remodelação. Um misto de temas contemporâneos, elementos da Renaissance, moda florentina e os melhores artesãos de Florença compõem o design.
A colaboração trouxe as cores e sofisticadas estampas do Emilio Pucci e é percebida logo de cara, no lobby branco com elementos coloridos, nas almofadas ou no cachecol de seda com as imagens do Hotel Savoy e da Piazza della Repubblica, envoltos em tampos de mesa de vidro, no restaurante do terraço. Os hóspedes podem comprar o seu próprio cachecol e levar um pedaço da Emiliano Pucci e do Hotel Savoy para sua casa por € 300.
O toque Pucci continua por todo o lobby, onde uma estampa de preto e fúcsia foi usada nas almofadas que decoram os suntuosos sofás, enquanto duas poltronas passaram pelo tratamento Pucci e apresentam uma estampa de flores de veludo que mescla motivos renascentistas com espírito pop art. O visual moderno e sofisticado do lobby do hotel é complementado por um tapete tufado à mão com a icônica estampa “Lamborghini” dos Emilio Pucci Archives em nuances de rosas, cinza, branco e preto.
Os quartos e suítes foram reduzidos de 102 para 80 unidades, conferindo mais espaço, inclusive em uma presidencial com 177 m2 em uma ala exclusiva e vista para a Cúpula de Brunelleschi. Também oferece uma suíte duplex, com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.
O hotel tem tudo para se tornar mais um ícone na cidade que é o berço da cultura italiana.