Em NY, atração recria famosa foto de operários do Rockefeller a 240 metros de altura
Imagem de 1932 de trabalhadores em viga no edifício 30 Rockefeller Plaza virou atração turística interativa no Top of the Rock, um dos observatórios mais disputados de Manhattan
O Top of the Rock, um dos mais conhecidos e concorridos observatórios com vista para toda Nova York, inaugurou na última sexta-feira (1) o The Beam, atração em que os visitantes podem recriar a icônica fotografia de 1932 “Lunch Atop a Skyscraper”, ou “Almoço no topo de um arranha-céu” em tradução.
A foto foi feita em setembro de 1932 e mostra 11 trabalhadores almoçando em uma viga no topo dos 69 andares do arranha-céu 30 Rockefeller Plaza, antigo RCA Building, no centro de Manhattan.
Agora, 91 anos depois, visitantes podem recriar a imagem a mais de 240 metros de altura acima do nível do chão com uma experiência fotográfica interativa no 69º andar do prédio.
Os turistas são presos nos assentos com um cinto de segurança em uma viga que se eleva a 3,6 metros acima da área do deque de observação. A atração gira 180 graus, proporcionando vistas privilegiadas inclusive para o Central Park.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”123984″ title_galeria=”The Beam, nova atração no Top of the Rock, no Rockefeller Center, em NY”/]
Por enquanto, os bilhetes para a atração saem por US$ 25 (cerca de R$ 123) por pessoa e funcionam como atração adicional para os visitantes regulares do Top of the Rock, os quais podem levar para casa uma imagem digital recriando a famosa foto.
Novidades no Top of the Rock
Além do The Beam, o observatório nos últimos andares do “30 Rock” já possui novidades para 2024. Uma delas é o Sky Lift, no 70º andar, em que visitantes ficarão 9 metros acima do telhado sobre uma plataforma circular de vidro.
Um novo mezanino também está entre as inaugurações, que contará a história do Rockefeller Center por meio de exposições interativas, assim como uma nova experiência teatral com tecnologias de ponta.
O observatório do Rockefeller foi aberto ao público em 1933 e fechado em 1986, sendo reaberto após remodelações apenas em 2005. Uma das atrações mais conhecidas de Nova York, o Top of the Rock tem vistas desobstruídas em 360º para Nova York.