Orgulho LGBTQI em Curaçao
Famosa pelas belezas naturais e praias paradisíacas, Curaçao promove a sexta edição da semana do orgulho LGBTQI no fim de setembro
Curaçao não tem os resorts chiquérrimos de Punta Cana, nem praias extensas como Aruba, mas é o destino ideal para quem deseja celebrar a diversidade. A ilha de colonização holandesa virou o destino caribenho queridinho do público nos últimos anos graças a Curaçao Pride que chega à sua sexta edição entre os dias 26 e 30 de setembro. Durante cinco dias, os turistas LGBTQI que forem à ilha caribenha encontrarão muito mais que sol e mar para se divertirem.
Berlim para gays: o que fazer?
A organização da Curaçao Pride preparou um calendário recheado de atividades variadas. Entre as ações programadas estão visitas guiadas a pontos turísticos icônicos da ilha como o Parque Nacional Shete Boka e a Landhuis Chobolobo (destilaria do famoso Curaçao Blue), passeios por locais para admirar flamingos, prática snorkel para observação de tartarugas. Festas também não faltam na Curaçao Pride. O destaque das baladas são a After Party, que rola logo após a cerimônia de abertura, e a White Party.
As melhores baladas LGBTQI de Amsterdã
Como chegar
Para chegar até Curaçao, há voos da Avianca com escala em Bogotá ou da Copa Airlines com escala na Cidade do Panamá.
Vale a pena ir para a Parada Gay de Madri?
Onde ficar
Uma boa pedida para se hospedar em Curaçao é no Floris Suite e Spa, hotel que ajuda a organizar a parada do orgulho LGBTQI na ilha caribenha. Às sextas e domingos, o spa fecha somente para homens a partir das 18 horas.