Bar Paradiso, em Barcelona, é eleito o melhor do mundo; confira ranking

Bar espanhol subiu duas posições e lidera lista dos melhores do mundo do The World's 50 Best Bars 2022

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

O Paradiso, localizado Barcelona, na Espanha, foi eleito o melhor bar do mundo. A distinção consta na lista do The World’s 50 Best Bars 2022, ranking anual divulgado nesta terça-feira (4) que elege os 50 melhores bares do mundo.

Escondido atrás de uma porta de geladeira dentro de uma loja de pastrami no bairro de El Born, o bar moderno de pegada speakeasy é comandado por Giacomo Giannotti.

O Paradiso saltou duas posições no ranking em relação ao ano passado, quando foi eleito o 3º melhor bar do mundo em 2021.

https://www.instagram.com/p/CaVRNMorFgc/

O top três da edição atual ainda é completado pelo bar londrino Tayēr+Elementary, situado num espaço de estilo industrial na Old Street, e o Sips, também de Barcelona, que subiu 34 posições em comparação à lista de 2021 e conseguiu figurar na 3ª posição atual.

Ao todo, cinco bares da América do Sul aparecem no ranking, com predominância da Argentina, em que três deles ficam em Buenos Aires: Cochinchina (42º lugar); Tres Monos (27º) e Florería Atlántico (18º).

Nenhum bar brasileiro ficou entre os 50 melhores do mundo. O endereço nacional mais bem colocado no ranking, porém, é o paulistano Tan Tan, que aparece na lista estendida e figura na 62º posição, ficando, portanto, entre os 100 melhores do mundo.

Neste ano, a casa de receitas clássicas de bares japoneses tocada por Thiago Bañares subiu 25 posições em relação ao ano passado, em que anteriormente constava no 87º lugar.

[cnn_galeria active=”87424″ id_galeria=”87403″ title_galeria=”Tan Tan Noodle Bar, em São Paulo”/]

 

Outros prêmios especiais foram revelados ao longo da cerimônia. O Alquímico, em Cartagena, na Colômbia, recebeu a alcunha de Melhor Bar da América do Sul.

Revelado anteriormente, Jean Trinh, bartender do Alquímico, foi, inclusive, eleito o melhor bartender do mundo na edição deste ano da premiação.

O parisiense Little Red Door, que preconiza o lema “da fazenda ao copo”, recebeu o prêmio de sustentabilidade da noite.

O melhor menu de coquetéis ficou com o equatoriano Juliana, da cidade de Guayaquil.

Processo de votação

A lista com os 50 melhores bares do mundo é compilada por votos de 650 especialistas, incluindo bartenders, consultores, jornalistas e especialistas em coquetéis de todo o mundo.

Cada membro tem direito a sete votos com base em suas experiências dos últimos 18 meses. Os eleitores permanecem anônimos e o processo é confidencial – os votantes não podem votar em seus próprios bares e não devem ter interesse financeiro por trás da lista.

A premiação ocorre desde 2009 e, pela primeira vez, a cerimônia saiu de Londres e desembarcou em Barcelona, capital da Catalunha, na Espanha.

Confira os 10 primeiros colocados na edição de 2022 do The World’s 50 Best Bars:

  1. Paradiso (Barcelona, Espanha)
  2. Tayēr+ Elementary (Londres, Inglaterra)
  3. Sips (Barcelona, Espanha)
  4. Licorería Limantour (Cidade do México, México) *Melhor bar da América do Norte*
  5. Little Red Door (Paris, França) *Prêmio de Bar Sustentável*
  6. Double Chicken Please (Nova York, Estados Unidos)
  7. Two Schmucks (Barcelona, Espanha)
  8. Connaught Bar (Londres, Inglaterra)
  9. Kattana Kitten (Nova York, Estados Unidos)
  10. Alquímico (Cartagena, Colômbia) * Melhor Bar da América do Sul*

Veja aqui a lista completa com os 50 melhores bares do mundo.


Tópicos