5 centros gastronômicos para matar a fome – e economizar – em Chicago

Centros gastronômicos fazem sucesso na Cidade do Vento e oferecem de comida japonesa a pizzas, saladas e grelhados por preços atrativos

Eataly Chicago oferece opções de massas, pizzas, carnes e sanduíches
Eataly Chicago oferece opções de massas, pizzas, carnes e sanduíches Divulgação Eataly Chicago

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Chicago, IL

Sabemos que nem sempre os viajantes querem ou têm tempo para sentar e fazer longas refeições em cidades como Chicago, que oferece inúmeros passeios e locais para visitar.

Os mercados gastronômicos são ótimas opções para economizar dinheiro e tempo, uma vez que oferecem refeições completas com preços mais acessíveis e, muitas vezes, têm até lanches e itens para literalmente sair comendo.

Sendo assim, confira 5 centros gastronômicos que valem a pena em Chicago:  

  • Eataly 

O Eataly, famosa rede italiana, está presente em várias cidades ao redor do mundo e, em Chicago, a unidade fica no burburinho das lojas renomadas e a poucos passos da famosa Av. Michigan. Com dois andares, lá é o paraíso dos produtos de origem ou ao menos com sotaque italiano. No primeiro andar tem café, sanduíche, sorvete e outras delícias para pegar e sair comendo, já no segundo andar, além de uma área só com queijos deliciosos, ficam os dois restaurantes que oferecem pizzas, massas até pratos com carnes e peixes.

Eataly: 43 East Ohio Street, Chicago, IL 60611 / Funcionamento: domingo a quinta, das 7h às 22h, e sexta e sábado, das 7h às 23h. 

  • Revival Food Hall
Revival Food Hall, no centro financeiro de Chicago
Revival Food Hall, no centro financeiro de Chicago / Divulgação

O Revival Food Hall está no coração financeiro de Chicago, em Loop, pertinho da famosa Willis Tower. O centro gastronômico fica no térreo do National Building, num ambiente restaurado, mas que mantém o charme arquitetônico neoclássico do passado. Por lá, nada de grandes redes, o foco são chefs locais e promissores da cidade que oferecem desde pratos mexicanos até poke, grelhados, saladas e carnes. As mesas são compartilhadas.

Revival Food Hall: 125 S Clark St, Chicago, IL 60603 / Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h. 

  • French Market
Fachada do Chicago French Market
Fachada do Chicago French Market / Divulgação

Apesar do nome, o mercado não tem quase nada de francês! Quer dizer, até tem um ou dois restaurantes com macarons e crepe, mas o French Market na verdade é um grande centro com 30 restaurantes que vão da comida japonesa, chinesa, sanduíches, tacos até hambúrguer, entre outros.

French Market: 131 North Clinton, Chicago / Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábado, das 9h às 16h. Não abre aos domingos. 

  • Time Out Market

O Time Out Market nasceu em Portugal, em Lisboa, e já ganhou unidade em inúmeras importantes cidades pelo mundo, inclusive Chicago. Na gastronômica e badalada região de Fulton Market District, o centro gastronômico reúne 18 renomados chefs com versões bem acessíveis de pratos saborosos que vão dos hambúrgueres aos sabores asiáticos. No rooftop tem um agradável bar que nos dias de verão oferece o terraço aberto para sentar e tomar bons drinques.

Time Out Market: 916 W Fulton Market, IL 60607, Chicago / Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 22h; sábado, das 9h às 22h; e domingo, das 9h às 21h.

  • UrbanSpace Food Hall

Famoso em Nova York, o UrbanSpace chegou em Chicago faz pouco tempo e já faz sucesso. Localizado no bairro dos teatros, a poucos passos do famoso Chicago Theatre, ocupa o térreo de um prédio histórico, tem mesas compartilhadas e espaço alegre e convidativo. Oferece desde restaurantes especializados donuts até pratos saudáveis com saladas e grelhados.
Em breve abrirá uma segunda unidade na icônica Willis Tower.

UrbanSpace Food Hall: 15 W Washington St, IL 60602, Chicago / Funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 19h. Não abre aos domingos.