SeaWorld Orlando fecha as portas nesta semana devido ao furacão Ian

Prefeito afirma que estado estará em alerta nos próximos dias depois de uma mudança significativa de rota em direção à cidade de Orlando

Parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida
Parque SeaWorld, em Orlando, na Flórida Divulgação

Amanda Musada CNN

O SeaWorld Orlando estará fechado quarta e quinta-feira desta semana devido à trajetória projetada do furacão Ian, que se dirige para a Flórida.

“Estamos tomando todas as precauções necessárias – incluindo a implementação de nosso plano abrangente de preparação para o clima – para manter os hóspedes, funcionários e animais seguros”, disse o porta-voz do SeaWorld, Carl Hensley, à CNN em comunicado nesta terça-feira (27).

Duas outras atrações do SeaWorld – Aquatica Orlando e Discovery Cove – também estarão fechadas nestes dois dias.

O caminho da tempestade

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse que a trilha de Ian mudou “bastante significativamente para o leste”, com seu caminho levando diretamente sobre a cidade de Orlando nos próximos dias.

Outra atração nos Estados Unidos também precisou ser evacuada, o Parque Nacional Dry Tortugas, localizado no  Golfo do México, a oeste de Key West, na Flórida.

Todos os funcionários deixaram a ilha, de acordo com o porta-voz do NPS Allyson Gantt.

A Flórida está em alerta para o furacão Ian, que ameaça trazer ventos fortes e tempestades perigosas ao estado após passar por Cuba.

Há uma incerteza “maior do que o normal” sobre o caminho e a intensidade de Ian, de acordo com o National Hurricane Center (NHC), que alerta para possíveis impactos ao longo de grande parte da costa oeste da Flórida.

Novo SeaWorld

Neste mês, foi anunciado a chegada do SeaWorld aos Emirados Árabes. O SeaWorld Abu Dhabi tem previsão de abertura em 2023 e ficará em Yas, uma ilha artificial de 2.500 hectares que é reduto do entretenimento do destino, onde já se encontram os parques temáticos Ferrari World e Warner Bros World, assim como uma marina, praia e um circuito para provas da Fórmula 1.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original