SeaWorld chega em Abu Dhabi com atrações imersivas em ilha artificial

Atração abre ao público em 2023 e fica na Ilha Yas, onde já estão os parques temáticos Ferrari World e Warner Bros World

SeaWorld Abu Dhabi fica na Ilha de Yas, reduto do entretenimento na capital dos Emirados Árabes Unidos
SeaWorld Abu Dhabi fica na Ilha de Yas, reduto do entretenimento na capital dos Emirados Árabes Unidos Miral/Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Abu Dhabi está prestes a ganhar mais um centro de entretenimento: desta vez, quem desembarca na capital dos Emirados Árabes Unidos é o SeaWorld, parque com tema de vida marinha que planeja abrir oficialmente ao público em 2023.

Com 90% da construção completa, o SeaWorld Abu Dhabi tem uma edificação principal de cinco andares e possui uma área total de cerca de 183 mil metros quadrados.

É esperado que o parque contenha mais de 58 milhões de litros de água e que seja o lar de mais de 150 espécies de animais marinhos, entre tubarões, arraias e tartarugas marinhas, assim como centenas de aves, a exemplo de pinguins, papagaios-do-mar e flamingos.

Com reprodução de habitats e ecossistemas, o SeaWorld Abu Dhabi é projetado com atrações tecnológicas e imersivas, o que também assegura que as espécies tenham um local que se assemelhe a seus ambientes naturais.

Vídeos e experiências em 360° sobre o fundo do mar são parte da ala central do parque, batizada de “One Ocean”, que liga seis habitats, os quais contam uma história baseada na interconectividade da vida no planeta e dos oceanos.

Ilha de Yas

A novidade fica em Yas, uma ilha artificial de 2.500 hectares que é reduto do entretenimento em Abu Dhabi – aqui se encontram também os parques temáticos Ferrari World e Warner Bros World, assim como um parque aquático, uma marina, praia e um circuito para provas da Fórmula 1.

Segundo o comunicado para a imprensa, o SeaWorld Abu Dhabi é mais uma etapa para “posicionar a Ilha de Yas como um destino global de primeira linha”.

O projeto inclui ainda o primeiro centro dedicado à pesquisa, resgate, reabilitação e retorno de animais dos Emirados Árabes Unidos, com abertura prevista ainda neste ano.

Situado ao lado do parque, o local tem foco no Golfo Pérsico e nos ecossistemas de vida marinha local.