Marca brasileira, Azeite Sabiá recebe prêmio de Empresa do Ano na Itália

Lançado comercialmente em 2020, Azeite Sabiá já soma 86 premiações internacionais

Produtores Bob Costa e Bia Pereira criaram a marca brasileira Azeite Sabiá, que soma premiações internacionais
Produtores Bob Costa e Bia Pereira criaram a marca brasileira Azeite Sabiá, que soma premiações internacionais Marcela Oliveira

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

As Fazendas do Azeita Sabiá acabam de receber mais uma premiação internacional. Desta vez, o italiano Lodo Guide, um dos concursos mais tradicionais de azeites de oliva extravirgem do mundo, reconheceu a brasileira como a Empresa do ano. A marca concorreu com as prestigiadas companhias italianas: Marfuga, fundada em 1817, e Frantoi Cutrera, criada em 1906.

Leia Mais:

 Lançado comercialmente em 2020, o Azeite Sabiá é produzido em duas fazendas nas regiões da Serra da Mantiqueira (SP) e da Serra do Sudeste (RS). Em sua quarta safra comercial, já coleciona 86 prêmios internacionais – foram mais de 20 pódios só em 2023.

Os organizadores do Lodo destacaram que “mais uma vez, este ano, o azeite Sabiá criou verdadeiras obras-primas – óleos que, através de suas notas aromáticas, capturam toda a sua experiência, dedicação e trabalho duro”.

Em Santo Antônio do Pinhal, a Fazenda do Campo Alto recebe visitantes que querem aprender mais sobre o processo de produção, além de oferecer degustações e uma loja. Mais nova, a Fazenda Sabiá da Vigia, em Encruzilhada do Sul, fez sua segunda colheita em 2023 e se prepara para receber visitantes na próxima safra. Todas as informações, como horário de visitas, conteúdos sobre azeite e onde encontrá-lo, podem ser encontradas no site da empresa.

Em Santo Antônio do Pinhal, uma das fazendas de produção da marca está aberta para visitas / Divulgação