Disney terá sexto navio temático na linha de cruzeiros; vendas começam em setembro
Repleto de detalhes coloridos e menções à cultura pop, cruzeiro será batizado de Disney Treasure
A Disney vai adicionar um sexto navio à sua crescente linha de cruzeiros. A gigante do entretenimento anunciou a novidade na terça-feira (5).
Repleto de detalhes coloridos e menções à cultura pop, ele será batizado de Disney Treasure. As referências a bordo incluem “O Rei Leão”, os super-heróis da Marvel, “20 Mil Léguas Submarinas”, “Star Wars” e outras.
Mas ainda não dá para fazer as malas. A viagem inaugural do Treasure, navio irmão do Disney Wish, lançado em 2022, está marcada para 21 de dezembro de 2024. Conforme a Disney explicou no anúncio, o cruzeiro vai partir de Port Canaveral, Flórida, para um roteiro de sete noites no leste do Caribe. Depois da primeira navegação, o navio fará itinerários de sete noites no leste e oeste do Caribe a partir de Port Canaveral.
Embora a primeira viagem ainda esteja a mais de um ano de distância, os fãs da Disney já podem reservar suas cabines. As vendas para membros do Disney Cruise Line Castaway Club começam no próximo dia 12 de setembro. Elas serão abertas a todos os viajantes em 20 de setembro, de acordo com a empresa.
Conheça alguns destaques do navio:
-
Aventuras no convés superior
As atrações na água, cada vez mais extravagantes, são hoje comuns nos cruzeiros feitos em família. O Treasure, claro, não podia ficar de fora e criou sua própria aventura.
Chamada “AquaMouse: Curse of the Golden Egg”, ela acontecerá ao longo de uma trilha suspensa acima dos conveses superiores. Jatos de água vão disparar carrinhos do tipo boia para duas pessoas através de 232 metros de tubos sinuosos, ao longo dos quais desenhos do Mickey surgem nas paredes, além de vistas do oceano e do navio abaixo. O Disney Wish também tem uma atração AquaMouse.
Para os menorzinhos, o navio terá uma zona de fontes de “Toy Story”, piscina rasa, tobogã familiar e bar de smoothies. Os adultos que precisam de uma tirar uma pausa das crianças podem fugir para a “Quiet Cove”, que conta com uma piscina de fundo infinito com bar e café na borda.
Entretenimento familiar
Equivalente marítimo da Main Street U.S.A., o Grand Hall, com tema de “Aladdin”, servirá “como o espaço de encontro mais conhecido do navio, inspirando magia e exploração a cada viagem”, disse o comunicado. Os viajantes poderão ver espetáculos, encontrar personagens e ouvir apresentações musicais no salão.
Sarabi (o nome da matriarca de “O Rei Leão”) batiza o ponto de encontro de dois andares que evocará uma savana africana e terá atrações como a “Villains Game Night” (“Noite de Jogos dos Vilões”).
Os hóspedes também terão um teatro ao estilo da Broadway, mostrando “A Bela e a Fera” e “Disney Seas the Adventure”, além de salas de cinema.
Cama e mesa
O Treasure terá 1.256 cabines. As cabines e suítes no nível do concierge contam com um terraço privativo.
Quatro suítes reais “prestarão homenagem aos fiéis companheiros felinos de personagens ousados da Disney”. Para uma viagem épica, a Tomorrow Tower Suite, inspirada no EPCOT, terá vista para o convés superior e acomodará oito hóspedes.
Quanto à comida, a Plaza de Coco do navio será a primeira experiência de jantar teatral com o tema do filme de 2017 da Disney e Pixar “Coco” (no Brasil, “Viva: A Vida é uma Festa”). O restaurante mexicano terá mesas de jantar em torno de um palco central com apresentações de mariachis. Outros restaurantes incluem o Worlds of Marvel, que permite um encontro com o Homem-Aranha, e o 1923, um espaço elegante batizado com o ano de fundação da Walt Disney Animation Studios.
O navio também vai oferecer uma sorveteria (Jumbeux’s Sweets), refeições apenas para adultos e um bar no estilo steampunk chamado Pub Periscope.
Segundo a Disney, o Treasure – com comprimento de 341 metros e altura de 67,4 metros – navegará com capacidade para 4.000 passageiros e tripulação de 1.555 pessoas.