Rosewood São Paulo é eleito o melhor hotel da América do Sul pela lista The World’s 50 Best Hotels
Primeira edição do The World's 50 Best Hotels conta com apenas um estabelecimento brasileiro na lista que foi divulgada nesta terça (19) em Londres
Aconteceu nesta terça-feira (19), em Londres, a primeira edição do The World’s 50 Best Hotels. A lista inaugural destacou experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões do mundo.
O único brasileiro na lista é o Rosewood São Paulo, eleito o melhor Hotel da América do Sul e na 27ª posição. Aberto em 2022, fica localizado no coração da cidade, perto da Avenida Paulista.
O hotel fica dentro da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20 que foram cuidadosamente transformados em residências particulares, lojas sofisticadas e locais de entretenimento.
O Rosewood São Paulo ocupa o antigo hospital histórico Matarazzo Maternidade, bem como uma impressionante torre de jardim vertical projetada pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker Jean Nouvel e engloba uma coleção de arte imersiva com 450 obras por 57 artistas brasileiros.
Em conjunto com as acomodações, as extensas comodidades do Rosewood São Paulo incluem seis restaurantes e bares e duas piscinas.
Confira os 5 primeiros colocados na edição 2023 do The World’s 50 Best Hotels:
- Passalacqua, em Moltrasio, Itália
- Rosewood, em Hong Kong, China
- Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, Tailândia
- The Upper House, Hong Kong, China
- Aman, Tokyo, Japão
O Hotel Gleneagles, na Escócia, já tinha anunciado como o melhor hotel em hospitalidade do mundo pelo The World’s 50 Best Hotels 2023 em agosto.
Para conferir a lista completa dos ganhadores clique aqui.
Vale lembrar que o 50 Best é a organização por trás das listas anuais dos 50 melhores restaurantes e dos 50 melhores bares do mundo.