Hotel em Campos do Jordão inaugura suíte ferroviária inspirada no Expresso do Oriente

Suíte foi construída em vagão autêntico do séc XX que pertenceu à Companhia Paulista de Estradas de Ferro e agora repousa nos jardins do Hotel Toriba

Decoração é inspirada nos luxuosos carros originais do "Orient Express"
Decoração é inspirada nos luxuosos carros originais do "Orient Express" Tuca Reines

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Localizado em Campos do Jordão (SP), o Hotel Toriba anuncia a suíte “Expresso Toriba”, uma acomodação em um carro ferroviário, inspirada no histórico trem “Orient Express”, estacionado entre as árvores do grandioso jardim do hotel.

A suíte foi construída em um vagão autêntico e restaurado, com 19 metros de comprimento por 3 metros de largura, proporcionando um amplo espaço de 57m², com suíte integrada ao quarto principal, equipado com uma cama king size, banheiro para o casal e um quarto extra. A capacidade máxima da suíte é de até quatro adultos ou dois adultos e duas crianças.

Suíte tem 57m² / Tuca Reines

A decoração é inspirada nos luxuosos carros originais do “Orient Express”. Com lambris de madeiras nobres, banheiros em mármore de Carrara, metais antigos, tapetes orientais, travesseiros de pluma de ganso e poltronas centenárias, mas, claro, com comodidades modernas como ar-condicionado, água quente pressurizada abundante e cortinas com blackout.

O carro foi construído no início do século XX e reformado em 1968, quando ganhou o aspecto atual. Pertenceu à Companhia Paulista de Estradas de Ferro, fundada em 1868, e parou de circular em 2004 com a privatização das ferrovias.

Banheiro todo em mármore da nova suíte do Hotel Toriba / Tuca Reines

Foi doado pelo empresário Rubens Ometto em 2022 à iniciativa de preservação histórica do Hotel Toriba. “Foi um grande presente do Rubinho Ometto para o Toriba. Um vagão histórico como esse merecia mesmo ser restaurado e não ficar parado em um pátio. Ficamos muito agradecidos e entusiasmados com o projeto da suíte Expresso Toriba”, acrescenta Aref Farkouh, arquiteto e sócio-diretor do Hotel Toriba.

Vagão foi uma doação ao hotel e passou por restauração até repousar no jardim do propriedade
Vagão foi uma doação ao hotel e passou por restauração até repousar no jardim do propriedade / Tuca Reines

A diária é a partir de R$ 1.820 na baixa temporada (fevereiro e março) podendo chegar a R$ 3.580 na alta temporada (julho). Para mais informações acesse o site oficial do hotel.