Buenos Aires abre hotel de luxo em prédio que já foi o mais alto da América Latina

Inauguração do Hotel Casa Lucia marca o renascimento do histórico Edifício Mihanovich na capital da Argentina

Lobby do novo Hotel Casa Lucia, em Buenos Aires
Lobby do novo Hotel Casa Lucia, em Buenos Aires Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

A capital portenha começou o ano com uma ótima novidade: a abertura do Hotel Casa Lucia no histórico Edifício Mihanovich, que já foi o empreendimento mais alto da América Latina, projetado para oferecer vistas espetaculares do Rio da Prata.

Marcando o primeiro empreendimento fora da Espanha da Único Hotels, a propriedade está localizada na Calle Arroyo, uma charmosa rua curva no bairro da Recoleta, famosa por abrigar as principais casas de moda, galerias de arte, palácios e pontos históricos, incluindo o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires.

Edifício Mihanovich já foi considerado o mais alto da América Latina  / Divulgação

Os 142 quartos e suítes são equipados com arte contemporânea do premiado artista argentino Cristián Mohaded, cujo trabalho é apresentado no Museu de Arte da Filadélfia e no Musée Les Arts Décoratifs em Paris. Aproveitando ao máximo as vistas deslumbrantes, muitos quartos e suítes dispõem de varandas com chuveiros externos, espreguiçadeiras e opções de refeições ao ar livre, dando aos hóspedes a oportunidade de saborear a vista da cidade e do Rio de la Plata.

Preparada para apresentar um novo destino culinário à cidade, a Casa Lucia conta com o Restaurante Cantina, que se inspira nos autênticos aromas e sabores argentinos e oferece, além do salão principal, seis salas com serviço privado e luz natural.

Para quem quiser algo mais badalado, o Le Club Bacan, um bar de coquetéis dirigido por Martín Suaya, trará um novo ponto de encontro vibrante para moradores e viajantes, com mais de 400 variedades de vinhos argentinos com curadoria do Mestre Sommelier Aldo Garcia e sempre com algum DJ animando o local.

Restaurante Cantina oferece pratos argentinos / Divulgação

Prometendo aos hóspedes um santuário na cidade, a hotel abrigará um luxuoso spa composto por três cabines de tratamento, uma academia de última geração e uma piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e dominada por uma fotografia do artista Marc Zimmerman.

O lobby do Hotel também chama a atenção com um mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern, que promete ter capturado a energia vibrante e alegre da cidade.

Vista do hotel / Divulgação

Reunindo os mais recentes talentos criativos de casas de design e arquitetura locais, a reforma, que durou um ano, foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos, com sede em Buenos Aires, juntamente com a equipe de design de interiores do escritório de design sul-americano Fernanda Schuch Studios.

As tarifas do Hotel Casa Lucia começam em US$ 670 por noite. Para mais informações, visite:  www.hotelcasalucia.com/pt/.

Entrada do hotel no histórico bairro da Recoleta / Divulgação