Onde os chefs comem? Com Danielle Dahoui, do Ruella Bistrô, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs e restaurateurs dos restaurantes mais badalados do mundo comem? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Sem saber que era impossível, ela foi lá e fez. Essa é a frase que melhor define Dahoui, esta pernambucana de origem franco-italiana, que ousou ser chef, empresária, comunicadora, e em tudo que faz, se dedica de corpo e alma.

A Chef cresceu entre as costuras e a cozinha da sua amada avó, filha de italianos que sempre adorou ter a mesa farta repleta de família e amigos. Aos 14 anos fazia brigadeiros e bolos para vender na escola, sempre teve uma alma empreendedora e que ama alimentar e agradar. Aos 17 anos começou a fazer festas temáticas, quando descobriu o dom de receber e decorar.

Aos 22 anos largou tudo e foi trabalhar em uma barraca na praia, no Sul da Bahia, que logo virou ponto de encontro e referência no local. Mas ela queria mais, muito mais. Aos 23 anos embarcou para a França para estudar fotografia e aprender tudo sobre gastronomia -sem falar francês, sem dinheiro e sem conhecer ninguém.

Na Europa, Dahoui começou lavando louça e foi crescendo rapidamente. Nunca fez nenhum curso de gastronomia, mas tudo que sabe aprendeu pelos bistrôs que trabalhou passando por todos os setores: cozinha, bar e salão. Sua experiência rendeu grandes aventuras e muitas histórias pra contar!

Danielle Dahoui é uma empreendedora de sucesso. Ao longo de 23 anos colocou de pé sete Bistrôs entre Rio e São Paulo. Hoje, ela segue com a carreira com a unidade de origem, o Ruella Bistrô Vila Olímpia, em São Paulo, e soma seus demais talentos em comunicação, palestras e negócios.

Confira as dicas da chef Danielle Dahoui de onde comer em São Paulo:

  • RongHe
RongHe é um restaurante chinês com porções fartas e receitas autênticas de várias regiões do país asiático
RongHe é um restaurante chinês com porções fartas e receitas autênticas de várias regiões do país asiático / Reprodução Instagram

O RongHe é um chinês raiz com as comidas do dia a dia, onde é possível conhecer a cultura e os costumes dos chineses por meio do paladar, com pratos e temperos de várias regiões. Um lugar que a comunidade chinesa em São Paulo frequenta.

RongHe: Rua da Glória, 622, Liberdade e outros endereços, clique aqui. 

  • New Dog Hamburger

Meu hambúrguer preferido, além de ser muito bom e manter a qualidade há anos, o que é muito difícil, me faz retornar a adolescência quando vinha passar as férias com minha Avó Laura em São Paulo e íamos lá comer hambúrguer e beber milkshake.

Localizada no Itaim Bibi, Lanchonete New Dog funciona 24h por dia e é ponto de encontro na madrugada paulistana / Reprodução Facebook

New Dog Hambúrguer: Rua Joaquim Floriano, 254 / Tel.: (11) 3702-7888 / Funcionamento: todos os dias, 24 horas. 

  • Jardim de Napoli
Polpettone à parmegiana do Jardim de Napoli
Polpettone à parmegiana do Jardim de Napoli / Divulgação

O Jardim de Napoli, famosa por servir um caprichado polpettone à parmegiana, também me leva para a cozinha da minha avó Laura que fazia comidas divinas da forma mais artesanal possível. Além de ter ficado amiga de toda a família do Jardim de Napoli, especialmente da Rosana Buonerba, que me ajudou a fazer os meus 5 restaurantes em São Paulo.

Jardim de Napoli: Rua Martinico Prado, 463, Higienópolis / Tel.: (11) 3666-3022 / Funcionamento: segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h; sábado, das 11h às 23h; e domingo, das 11h às 22h. 

  • Tandoor

O Tandoor, restaurante de comida indiana, me ascende a alma com seus curries divinos que me remetem à minha mãe, que sempre amou fazer pratos indianos em casa com um aroma peculiar que amava.

Tandoor oferece comida indiana desde 1993 em São Paulo
Tandoor oferece comida indiana desde 1993 em São Paulo / JULIANA PICHIM

Tandoor: Rua Mario Amaral 599, Paraíso / Tel.: (11) 3885-9470 / Funcionamento: segunda, das 12h às 15h e das 19h às 22h; terça a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h, sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h, e domingo, das 12h às 16h e das 19h às 22h. 

  • Mãos de Maria

O Mãos de Maria faz a melhor feijoada de São Paulo, além de ser um trabalho colaborativo muito lindo feito por mulheres da comunidade de Paraisópolis. Me sinto segura e feliz ali, uma experiência incrível.

Mãos de Maria: Rua Ernest Renan, 1366 – Paraisópolis / Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 17h, e sábado, das 12h às 20h. Não abre aos domingos. 

Tópicos