Novidade gastronômica em Miami: La Petite Maison na Brickell
Bistrô francês já está entre os mais disputados da cidade. Ele está na Brickell Avenue, que passou por uma verdadeira transformação.
Bistrô francês já está entre os mais disputados da cidade. Ele está na Brickell Avenue, que passou por uma verdadeira transformação.
Tem novidade boa em Miami: aberto há pouco mais de um ano, o restaurante La Petite Maison encanta por sua culinária francesa, com bons toques mediterrâneo. A casa, que de petit não tem nada, traz decoração moderna com sua cozinha aberta, mostrando a movimentação frenética, afinal, no final de semana, já possui longa fila de espera num bar charmosíssimo. Localizado na Brickell, que está passando por uma verdadeira revolução, une-se aos novos restaurantes, hotéis (como o East que já visitamos) e o Brickell City Centre.
Dos mesmos donos do badalado asiático Zuma, o La Petite Maison tem um menu family style, ou seja, uma enorme variedade de pratos que são servidos em porções relativamente pequenas para dividir. O ideal aqui é ver tudo que gosta do menu e compartilhar no centro da mesa, uma boa forma de conhecer as delícias.
Tomates vermelhos e suculentos decoram a mesa e podem ser comidos com o pão que vem quentinho e crocante. A beterraba marinada (USD$ 8,50) é uma boa entrada. Apesar de ser apresentado como um tradicional francês, tem muito peixe e frutos do mar, como é o caso das entradinhas Calamaris Frits (lulas, USD $12) e o tartar de atum (USD $19,50) vem com uma gema de ovo codorna e uma colher com 3gr de caviar, além de uma cobertura crocante. O toque mediterrâneo também aparece nas opções como o peixe turbot (USD $38), que vem com alcachofras, chorizo e molho de vinho branco, ou o incrivelmente saboroso peixe do dia na crosta de sal rosa (USD $29,50), com molhos de ervas e limão. Na linha tradicional francesa, o pato com laranja (USD $32), confit crocante, é delicioso. Na dúvida dos acompanhamentos peça um da casa: dos saborosos vegetais, brócolis e vagem, a batatas que vêm fritas e gratinadas.
De sobremesa, o crème brûlée (USD $ 13,50) é imperdível, executado com perfeição num creme levíssimo – além de muito saboroso, equilibrado na medida. Aproveite o espírito to share e peça também o mousse de chocolate quente com sorvete de malte (USD $ 13,50).
Se a fome permitir, o pain perdu ($ 13,50), uma espécie de rabanada francesa, vem acompanhado com sorvete de especiarias ou ainda a Tarte fine, torta bem fininha de maçã e sorvete de baunilha ($13,50). O serviço é atencioso e rápido. E já tem fila de espera, reserve.