Kitchen Market: Heaven’s Kitchen em Israel

Kitchen Market, restaurante no porto de Tel Aviv, traduz a renovação e a vanguarda da cidade...

Tel Aviv pode facilmente ocupar o posto de uma das capitais gastronômicas do mundo. Nas palavras do ex-primeiro ministro do país, Ehud Olmert, que nos recebeu na comitiva de empresários brasileiros: “por que não vir pra cá?” Após uma semana produtiva de trabalho, também posso dizer: é difícil escolher o melhor restaurante da cidade. Mas certamente o Kitchen Market está nesta lista.

Percorremos os top 10, os tradicionais, os recomendados, e digo: nenhum, absolutamente nenhum, decepcionou. Desde Manta Ray, na beira da praia, até o Mul Yam, conhecido como o mais sofisticado.

Fechamos com chave de ouro, no contemporâneo e moderno Kitchen ‘s Market, localizado no mezanino do Farmer’s Market, no porto de Tel Aviv. Toda a região do porto foi restaurada e deu lugar a uma agitada orla, com ciclovia e muito espaço para contemplação.

Na minha percepção, a gastronomia israelense é imperdível pelas entradas e os “mezzes”, que superam os pratos principais. E aqui tudo foi absolutamente equilibrado e não menos impressionante. A proximidade com o mercado, parecidos com nossas feiras, é facilmente percebida no frescor dos produtos oferecidos.

Pratos feitos no restaurante israelense

De entrada, as lulas (Calamari Bombay), com especiarias; o carpaccio de peixe do mediterrâneo e o “The Egg”, um ovo mal passado com azeites de cogumelos e de trufas. Muito saboroso!

as lulas (Calamari Bombay), com especiarias; o carpaccio de peixe do mediterrâneo e o “The Egg”, um ovo mal passado com azeites de cogumelos e de trufas.

Ainda para beliscar no Kitchen Market, a pizza carbonara é leve e vem bem fininha. De prato principal, o ideal é aproveitar o menu e pedir pratos para dividir no centro da mesa. Assim é possível degustar mais opções. O nhoque com cogumelos é bem macio, já o peixe, fresco e saboroso, é uma opção saudável e tem toque de temperos regionais.

a pizza carbonara é leve e vem bem fininha

O frango cresce ao se unir aos acompanhamentos, um nhoque com compota de figo. Mas o meu prato favorito foi o cordeiro cozido sete horas lentamente, com um leve purê de batatas.

nhoque com compota de figo

De sobremesa, as pérolas de chocolate branco recheadas de Baileys, que enchem os olhos com sua apresentação em ostras. Lindas e saborosas, ao comer, em uma mordida, explodem na boca liberando todo o líquido de seu interior.

De sobremesa, as pérolas de chocolate branco recheadas de Baileys,

Outra sobremesa que surpreendeu foi o cheesecake com chocolate (parece que é especialidade por aqui). A primeira impressão é que ele parece uma porção mini, mas a cada colherada encontramos novos sabores embaixo da camada de chocolate polvilhado.

cheesecake com chocolate (parece que é especialidade por aqui)

Para fechar, um bom expresso e o pôr do sol no horizonte do mediterrâneo, ladeado pelo porto de Tel Aviv. Imperdível.

pôr do sol no horizonte do mediterrâneo, ladeado pelo porto de Tel Aviv

Clique aqui e visite o site do Kitchen Market.

Tópicos