Au Cheval e o hambúrguer mais disputado de Chicago, nos Estados Unidos
Chegue (muito) cedo ou encare uma longa fila para devorar o mais famoso hambúrguer de Chicago e que integra as listas dos melhores dos Estados Unidos
Desde 2012 um endereço em Chicago se tornou parada obrigatória para quem gosta de um bom hambúrguer: 800 W Randolph St, na gastronômica região de West Loop. É lá que está o Au Cheval.
O restaurante comandado pelo restauranter Brendan Sodikoff, dono de mais oito estabelecimentos de sucesso no país, inclusive a segunda unidade do Au Cheval, em Nova York, é relativamente pequeno, não aceita reserva e as filas são gigantescas. Então, já fica o aviso: chegue cedo, ou seja, a hora que abre, ou se prepare para esperar.
O motivo do sucesso: um dos mais famosos hambúrgueres do país. Inclusive, a publicação Bon Appétit já declarou ser o melhor hambúrguer dos Estados Unidos, além de ser figurinha constante em diversas outras listas e rankings. Se é o melhor, não podemos afirmar. Afinal, não provamos todos os hambúrgueres de lá, mas que é inesquecível, isso garantimos.
O ambiente tem um toque retrô, com bancos de couro e um convidativo balcão em frente à grande chapa de onde saem os disputados hambúrgueres. Ao fundo, uma playlist animada que combina com a empolgação de conseguir um lugar no tão falado restaurante.
Vá com fome e peça o clássico cheeseburguer, que na versão da casa já vem com dois discos. Adicione o ovo com a gema mole e o saboroso bacon, que vem em grossas e suculentas fatias. O queijo vai entre e por cima de cada hambúrguer, que chega rosado, ao ponto da casa. Se você é da turma dos “bem passado”, não se preocupe, por lá o cliente decide!
O pão é tostado e crocante, e um molho Dijonnaise (suco de limão, maionese, mostarda Dijon) e picles feitos na casa finalizam o prato. O valor: U$ 16.99 o cheeseburger, U$ 2.99 o ovo, U$ 6.99 o bacon e mais as taxas. Vale o preço e a fama? Muito!
Parada obrigatória no seu roteiro por Chicago.
Au Cheval: 800 W Randolph St, Chicago, IL 60607 / Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 23h25, e domingo, das 10h às 22h15.