À frente do Taypá, chef Marco Espinoza abre novidades em Brasília

Após um hiato, Cantón e Kinjo estão de volta à capital junto de nova casa de carnes e, em breve, uma de poke

Chef Marco Espinoza tem seis operações em Brasília e outras oito entre RJ e SP
Chef Marco Espinoza tem seis operações em Brasília e outras oito entre RJ e SP Telmo Ximenes

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

O chef Marco Espinoza, à frente do peruano Taypá, único restaurante de Brasília na prestigiada lista 50 Best Discovery, acaba de reabrir o Cantón e o Kinjo após um hiato na capital federal.

Além das reaberturas, ele também abriu um novo negócio, o Chaco, focado em carnes na parrilla com acompanhamentos peruanos. Os três endereços abriram as portas entre o final de março e abril.

O Kinjo, de cozinha nikkei, é vizinho ao Taypá, e o Cantón, que faz uma fusão das cozinhas peruana e chinesa, está no Venâncio Shopping, mesmo local do Chaco. Com isso, Espinoza soma seis casas na capital federal, que se juntam ao Meu Galeto e ao Lima, ambos no Mané Mercado, e ao Taypá, no Lago Sul.

Bolinho recheado ao vapor com carne de porco e camarão fresco do Cantón
Bolinho recheado ao vapor com carne de porco e camarão fresco do Cantón / Divulgação

Ainda neste semestre, o chef prepara uma sétima abertura, o Cantón Poke, que ficará em uma praça de alimentação de um shopping da capital.

Além de Brasília, Espinoza também está à frente das três unidades do Lima Cocina Peruana no Rio de Janeiro, assim como das duas do Cantón e uma do Kinjo na Cidade Maravilhosa. Em São Paulo, são duas unidades do Cantón, em Pompeia e em Moema.