Ranking divulga as melhores pizzarias do mundo; Brasil conquista três posições
A Pizza da Mocca, a Leggera Pizza Napoletana e o QT Pizza Bar foram os representantes brasileiros na premiação, que aconteceu em Nápoles
Foi realizado neste mês mais uma edição da 50 Top Pizza World, premiação que escolhe as melhores pizzarias do mundo.
O Brasil teve três representantes no ranking, todos de São Paulo: A Pizza da Mocca (77º lugar), a Leggera Pizza Napoletana (83º) e o QT Pizza Bar (99º).
No primeiro lugar, uma pizzaria italiana e outra localizada em Nova York dividiram o topo: a I Masanielli, de Francesco Martucci, localizada na comuna de Caserta, que fica a 30 km da cidade de Nápoles; e a Una Pizza Napoletana, de Anthony Mangieri, que fica perto de Little Italy, em Manhattan.
Na terceira colocação está uma casa de Paris, a Peppe Pizzeria, de Giuseppe Cutraro.
A Pizza da Mooca, a mais bem colocada entre as pizzarias brasileiras, comemorou a classificação. “Muito orgulho em poder representar nosso pais nesse momento. Nosso agradecimento à nossa equipe, que é parte fundamental dessa conquista, aos nossos fornecedores e parceiros e principalmente aos nossos clientes, que estão sempre nos prestigiando”, dizia um post no perfil da casa do Instagram.
Recentemente, a Leggera, que fica em dois bairros de São Paulo, Jardins e Perdizes, recebeu o presidente da Associazione Verace Pizza Napoletana, Antonio Pace, para reconhecer a pizza como uma verdadeira pizza napolitana. A associação tem representantes em diversos países e busca disseminar a cultura e a tradição do modo de preparo da pizza.
O QT Pizza Bar, especialista em pizzas napolitanas com massas de fermentação sourdough (feita atrás de lactobacilos e leveduras presentes naturalmente no ambiente e nos grãos do cereal do qual a farinha foi feita) também celebrou a conquista.
Ver essa foto no Instagram
No ranking, representantes de todas as partes mostravam como a pizza é um dos alimentos mais conhecidos e democráticos do mundo.
Entre os países estão Egito, Coreia do Sul, Tailândia, Suíça, Austrália e tantos outros. O país com mais pizzarias participantes, claro, era a Itália, com 40 casas.