Praias da Tailândia são cenários para 3ª temporada de “The White Lotus”

Aclamada série da HBO pousa na Ásia pela primeira vez e pode ter como pano de fundo resorts 5 estrelas em disputadas ilhas de águas azuis

Piscina do Four Seasons Resort Koh Samui, um dos resorts cotados como cenário da nova temporada
Piscina do Four Seasons Resort Koh Samui, um dos resorts cotados como cenário da nova temporada Divulgação

Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

As filmagens da terceira temporada de “The White Lotus” já estão a todo vapor. A notícia foi compartilhada em fevereiro pelas redes sociais oficiais da série da HBO e a Tailândia foi o destino escolhido como lar do novo hotel fictício da trama.

“Estamos ansiosos para receber novos hóspedes em nosso resort na Tailândia”, diz a publicação no Instagram. No fundo da foto, uma vegetação verde à beira da praia é um sinal do que os telespectadores verão pela frente: belas faixas de areia, águas azuis e serviços cinco estrelas.

A primeira temporada da série se passou em um resort no Havaí, enquanto a segunda foi na Sicília, na Itália.

Para a terceira temporada, a Autoridade de Turismo da Tailândia revelou no início do ano que as gravações seriam feitas em locais já bem conhecidos pelos viajantes mundiais, como Phuket, a maior ilha do país com uma dezena de praias instagramáveis; e em Koh Samui, ilha recheada de faixas de areia cercadas por coqueiros e florestas tropicais.

Segundo o órgão de turismo, a capital Bangkok também está entre os cenários das filmagens.

Resorts de luxo da Tailândia na mira de “The White Lotus”

Apesar da Tailândia ser o destino confirmado, os hotéis exatos das gravações ainda estão no campo da especulação. Mas algumas dicas já dão um norte para os curiosos.

As duas primeiras temporadas foram gravadas exclusivamente em resorts da rede Four Seasons, como no Four Seasons Resort Maui at Wailea, no Havaí, para a primeira temporada, e no San Domenico Palace, em Taormina, na Itália, para a segunda temporada.

Ao que tudo indica, o Four Seasons Resort Koh Samui está entre as locações futuras, como adiantou a Bloomberg. Situado em uma praia de águas azuis cercada de vegetação tropical no canto noroeste de Koh Samui, o resort cinco estrelas é dividido em villas e residências privadas. Todas as villas possuem piscinas privativas e vistas para o Golfo da Tailândia, em que variam de 102 a 125 m².

O hotel conta com dois restaurantes, um tailandês tradicional e outro para frutos do mar, assim como dois bares, um para vinhos e coquetéis e outro mais informal à beira da piscina. Um spa rodeado pelo verde e com tratamentos personalizados baseados nas tradições tailandesas é opção de relaxamento, assim como a piscina principal de borda infinita.

Entre as experiências oferecidas estão aulas de Muay Thai à beira da praia, jantar romântico na areia debaixo de árvores ao lado de velas e tochas, mergulhos com cilindro e até passeios de iate no Parque Nacional Marinho Ang Thong com direito a personal chef e churrasco em uma praia privativa.

Já em Phuket, a Bloomberg destaca que outro resort luxuoso está na mira das filmagens. É o Anantara Mai Khao Phuket Villas, que fica no extremo norte da ilha em uma longa faixa de areia. Mais de 100 villas fazem parte das acomodações, que ficam ao redor de uma lagoa e variam de 186 a 530 m², todas com piscinas privativas.

Situado a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Phuket, o hotel conta com quatro restaurantes: um principal para café da manhã e chá da tarde, outro de cozinha tailandesa e indiana, um omakase e um grill de cozinha internacional à beira da praia, assim como um bar da piscina.

Entre as experiências, o Anantara tem um spa na lagoa com seis salas de tratamento e até chuveiro que imita chuva. Aulas de Muay Thai, Tai Chi, yoga, pilates, tênis, tours de bike, aulas de culinária tailandesa, mergulhos e fretamento de iate pela região completam as opções.

As maravilhas de Phuket e Koh Samui

Mirante Laem Phromthep, em Phuket, na Tailândia
Mirante Laem Phromthep, em Phuket, promete cenários fotogênicos, principalmente no pôr do sol / Flickr/@edwin.11

Ao sul da Tailândia, Phuket é ao mesmo tempo uma província e a maior ilha de todo o país. O território tem uma grande influência chinesa, em que vários santuários e restaurantes chineses podem ser encontrados pelas localidades. Até um Festival Vegetariano Chinês é realizado por ali todos os anos.

As praias são um dos grandes chamarizes da ilha e conhecidas ao redor do mundo. Os destaques vão para Patong, a mais famosa delas; para Karon, um pouco mais tranquila que a primeira; Mai Khao, extensa faixa de areia onde ficam vários resorts, como o Anantara Mai Khao Phuket Villas; Kata Noi, que fica mais afastada do agito popular; e para Kamala, que é pequena, mas conhecida pelas águas calmas.

Um dos pontos mais procurados da ilha é Laem Phromthep, mirante com vistas para o mar e um dos locais mais concorridos para apreciar o pôr do sol.

Já Koh Samui é a terceira maior ilha do país, de acordo com o órgão de turismo da Tailândia. As praias mais famosas são Chaweng, com vendinhas e hotéis próximos; Lamai, de grande extensão e alguns bares à beira da praia; Taling Ngam, uma das mais afastadas; e Natien, mais deserta e isolada.

Barcos no Rio Chao Phraya, em Bangkok, com o templo Wat Arun ao fundo / Unsplash

Por fim, vale destacar a vibrante Bangkok, recheada de templos e marcada por um ritmo acelerado nas ruas. Com mais de 10,5 milhões de habitantes, a cidade é conhecida por mesclar modernidade, tradição e espiritualidade.

Confira um roteiro com museus, restaurantes e mercado flutuante na capital da Tailândia.