Cascata de champanhe com mais de 5 mil taças é tradição natalina em hotel dos EUA

Por mais de três décadas, início das festividades de fim de ano em Denver é celebrado com derramamento da bebida em pirâmide de taças no lobby do The Brown Palace Hotel

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A cidade de Denver, capital do Colorado, festeja anualmente a chegada da época natalina com uma cascata de champanhe no lobby do The Brown Palace Hotel and Spa, em que a bebida é derramada em mais de cinco mil taças dispostas em dois andares.

A tradição já ocorre há 35 anos no mês de novembro e tem sido feita em conjunto com entidades para arrecadação de fundos para a caridade.

O evento deste ano ocorreu em 12 de novembro, em que um especialista cortou o gargalo da garrafa de champanhe com um sabre em estilo napoleônico. A bebida foi então servida a partir do ponto mais alto da pirâmide formada por 5.201 taças.

Acompanhada de perto por centenas de convidados no lobby, a cascata também funciona como a inauguração anual da decoração natalina do hotel, que neste ano conta com um lustre de duas toneladas, 250 mil contas de cristal, mais de 60 mil luzes LED, 220 kg de glitter e 4.800 enfeites.

Hoje parte do luxuoso portfólio Autograph Collection da Marriott International, o The Brown Palace Hotel and Spa foi inaugurado em 1892 no centro da cidade e conta com 241 acomodações, incluindo suítes com nomes de personalidades ilustres que se hospedaram no hotel, como os Beatles e os ex-presidentes americanos Theodore Roosevelt, Dwight Eisenhower e Ronald Reagan.

Em 2017, o hotel tentou pleitear um recorde mundial Guinness World Records como a maior cascata de champanhe da história.

O recorde semelhante atual, porém, pertence ao hotel Atlantis, The Palm, em Dubai, que na passagem de 2021 para 2022 criou a maior pirâmide de taças do mundo: cerca de 54.740 taças foram montadas em uma estrutura de 8,2 metros que levou cinco dias para ser erguida.