“Bridgerton” inspira coleções de doces e chás da tarde ao redor do mundo

Biscoitos, macarons, chás e coleções de louças fazem parte dos desdobramentos da terceira temporada da série fora da ficção

Biscoitos temáticos da empresa britânica Biscuiteers inspirados em "Bridgerton"
Biscoitos temáticos da empresa britânica Biscuiteers inspirados em "Bridgerton" Divulgação/Netflix

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

O mundo de “Bridgerton” extrapolou as telinhas e ganhou a vida real de maneira apetitosa. Fãs ao redor do mundo têm à disposição coleções especiais de doces inspirados na série da Netflix, incluindo macarons, biscoitos e bolos.

O chá da tarde também não ficou de fora: diferentes chás e utensílios para a refeição, como xícaras e bules, fazem parte de iniciativas na Europa e nos Estados Unidos.

No Brasil, a Bauducco entrou na onda da terceira temporada e lançou uma edição limitada da linha Choco Biscuit. A colaboração com a Netflix e a produtora Shondaland apresenta caixas temáticas e biscoitos com o desenho de uma coroa. A caixa com nove pacotinhos sai por R$ 19,90.

Em abril, a rede de cafés Casa Bauducco lançou um cardápio especial em comemoração à série. É possível encontrar nas lojas produtos como muffin de frutas vermelhas, palmier coberto de chocolate ruby, fatias de panetone ou chocotone com o biscoito de chocolate especial e bebidas com geleia de frutas vermelhas.

Macarons e biscoitos

Caixa com macarons temáticos da série Bridgerton da marca francesa Ladurée
Caixa especial com macarons da Ladurée criada a tempo da terceira temporada de “Bridgerton” / Divulgação/Netflix

Até o dia 26 de junho, a confeitaria francesa Ladurée disponibiliza um box de macarons em celebração à série, assim como um entremet de mel e limão com o desenho de uma abelha, inseto que é emblemático à família Bridgerton.

A marca francesa disponibiliza os doces em seus sites internacionais e em algumas lojas selecionadas ao redor do mundo, como em Nova York, Paris e Londres. Enquanto a caixa temática com 14 macarons da série sai por €49 no site francês (cerca de R$ 279), o entremet de limão e mel sai por €12 (cerca de R$ 68).

Ao longo do mês de junho, as boutiques da Ladurée na Champs Elysées, em Paris, e em Covent Garden, em Londres, oferecem ainda chá da tarde temático de “Bridgerton”. Para a ocasião, foram criados diferentes docinhos, macarons, sanduíches e um drinque. O chá da tarde em Paris sai por cerca de €80 (cerca de R$ 454) e é servido às sextas e sábados; já a iniciativa em Londres é oferecida por cerca de £60 (R$ 400) e é servida de sexta a domingo.

Ainda no Reino Unido, a empresa britânica de biscoitos de luxo Biscuiteers criou uma coleção de biscoitos inspirados no mundo de “Bridgerton”. As guloseimas abrangem biscoitos de gengibre nos formatos dos personagens Penelope, Colin e da Rainha Charlotte, bem como biscoitos de limão com os formatos da pena de Lady Whistledown e da peruca da Rainha Charlotte. Os docinhos saem entre £10.95 e £59.95 (entre R$ 73 e R$ 400) e podem ser comprados no site.

Chás inspirados em “Bridgerton”

Penelope Featherington e Colin Bridgerton em cena da 3ª temporada de "Bridgerton"
Personagens Penelope Featherington e Colin Bridgerton em cena da 3ª temporada de “Bridgerton” / Liam Daniel/ Netflix

Nos Estados Unidos, a Republic of Tea, marca de chás e ervas premium, lançou quatro chás inspirados em diferentes personagens da terceira temporada da série. As combinações variam de gengibre, pêssego e baunilha; chá preto de menta; chá de camomila francesca e chá Earl Grey (chá preto com um toque cítrico de bergamota). As latas são vendidas online e em varejistas a partir de US$ 14,50 (cerca de R$ 75,60).

Já a rede norte-americana Williams Sonoma, especializada em utensílios de cozinha e móveis domésticos, tem uma coleção de pratos de sobremesas, xícaras de chá, bules e até uma cesta de piquenique inspirados na série. Docinhos e bebidas também não escapam: biscoitos alemães, cookies, trufas de chocolate, mel, chás, limonada, gin tônica e bebidas gaseificadas fazem parte de uma coleção especial que pode ser comprada pelo site entre US$ 16,95 e US$ 349,95 (entre R$ 88,50 e R$ 1.830).

A primeira parte da terceira temporada de “Bridgerton” estreou em 16 de maio e logo se tornou uma das série mais vistas da Netflix. A segunda parte será lançada em 13 de junho. Vale lembrar que os cenários usados nas temporadas passadas se passam em mansões da era georgiana, em palácios suntuosos e em jardins deslumbrantes na Inglaterra – confira os locais aqui.