Trem de luxo nas Highlands da Escócia ganha novas e impressionantes suítes

Projetadas pelo designer de interiores Tristan Auer, com sede em Paris, as suítes foram concebidas no estilo de uma grande casa de campo, com toques clássicos da cultura escocesa

Suítes do trem de luxo do The Royal Scotsman Belmond
Suítes do trem de luxo do The Royal Scotsman Belmond Belmond

Da CNN

Uma das locomotivas mais luxuosas do mercado, a The Royal Scotsman Belmond está prestes a ficar ainda mais glamurosa com o lançamento de duas lindas novas suítes.

Projetadas pelo designer de interiores Tristan Auer, com sede em Paris, as suítes foram concebidas no estilo de uma grande casa de campo, com toques clássicos da cultura escocesa. Eles devem ser introduzidas no famoso trem em maio de 2024.

O elegante interior inclui revestimentos de parede feitos à mão e estofados que refletem as cores ricas da paisagem das Highlands da Escócia, bem como painéis de parede de madeira escura embelezados com uma elaborada marchetaria.

Na área do lounge, os hóspedes encontrarão uma poltrona e um sofá decorados com um design xadrez personalizado que incorpora três das viagens mais icônicas do trem, além de um bloco de xadrez composto por 37 fios. Isso é um para cada ano em que o trem, que está em operação desde 1985, percorreu as Highlands.

“Os tweeds e tartans personalizados que criamos para a Royal Scotsman são todos tecidos em fábricas rurais na Escócia e refletem a beleza intocada do país, bem como a surpreendente história do trem”, diz Araminta Birse-Stewart, fundadora e diretora criativa da Araminta Campbell, a marca escocesa por trás das cabines exclusivas.

“Cada detalhe é meticulosamente selecionado para inspirar os viajantes a abraçar a magia das Highlands.”

Enquanto isso, os luxuosos banheiros privativos se destacam com antigos motivos de pedras escocesas e simbolismo celta.

Esta renderização mostra como serão as instalações do banheiro. Esta renderização mostra como serão as instalações do banheiro / Belmond

Passeio de trem de luxo

Os viajantes que reservarem o Highland Journey de duas noites em uma Grand Suite, a um custo de cerca de US$ 7.212 (R$ 37.387) por pessoa para uma estadia com tudo incluído, se beneficiarão de traslados privados para seu hotel ou aeroporto, bem como um tratamento por pessoa em o famoso spa móvel do trem – o único do gênero na Europa.

O bar a bordo do trem também é abastecido com mais de 50 tipos de uísque, enquanto a viagem em si inclui visitas a destilarias, excursões a castelos e natação selvagem e alimentação.

A inauguração do Royal Scotsman, as novas grandes suítes da Escócia, ocorre após o lançamento do Orient Express La Dolce Vita, criado pelo grupo Accor Hotels, um trem de 11 vagões com um vagão-bar com música ao vivo e jogos, 12 cabines luxuosas revestidas de madeira e 18 suítes master.

Enquanto isso, a Belmond também deve lançar oito novas suítes em seu trem Venice Simplon-Orient-Express no final deste verão.