Disney de Hong Kong volta a fechar após escalada em casos de Covid-19
O resort havia reaberto em 18 de junho; território endureceu medidas de distanciamento
A Disney de Hong Kong vai voltar novamente a fechar os portões.
O resort, que reabriu em 18 de junho, vai fechar após o endurecimento das medidas de distanciamento social após um aumento de 52 novos casos de Covid-19 na cidade.
“Como pedido pelas autoridades do governo e da saúde, alinhados com os esforços para prevenção implementados em Hong Kong, o parque da Disneylândia em Hong Kong vai fechar temporariamente a partir de 15 de julho”, disse um porta-voz da empresa.
Os hotéis do resort vão continuar abertos com “níveis ajustados de serviço”, de acordo com o porta-voz.
“Eles implementaram medidas aprimoradas de saúde e segurança que refletem as diretrizes das autoridades do governo e da saúde, como distanciamento social e aumento na limpeza e sanitização”, diz o comunicado.
Leia também:
Com Flórida com pico de Covid-19, Disney tem primeiro dia de parques abertos
Sindicato de trabalhadores de hotel da Disney protesta contra reabertura
Os resorts e parques da Disney são uma parte grande do negócio da empresa. A unidade trouxe mais de US$ 26 bilhões (aproximadamente R$ 137 bilhões) no ano fiscal de 2019, mas foi fortemente afetada nos últimos quatro meses por conta da pandemia, quando o lucro caiu 58% em relação ao ano passado.
O novo fechamento da Disneylândia de Hong Kong vem dias após a companhia reabrir seu complexo mais importante: o Walt Disney World, na Flórida.
O resort reabriu neste sábado (11), apesar do número crescente de casos no estado.
A Disney World começou um processo de reabertura gradual, com apenas o Magic Kingdom e o Animal Planet funcionando ao longo do final de semana. Os outros dois parques, Epcot e Hollywood Studios, vão reabrir em 15 de julho. A Disney está implementando várias medidas de saúde para retomar com segurança.
Josh D’Amaro —novo presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney —disse que o resort é seguro para os visitantes.
“Estamos em um novo normal”, disse D’Amaro à CNN Business neste sábado. “O mundo está em um lugar diferente, mas nos sentimos realmente preparados para operar neste novo ambiente”.
A Flórida bateu o recorde nacional para novos casos de infecção pelo novo coronavírus confirmados em um único dia. O Departamento de Saúde do estado reportou ao menos 15.299 casos neste domingo (12).
(Texto traduzido, leia o original em inglês)