Melhores aeroportos do mundo para comer e beber em 2024

Especialistas da Food & Wine Global Tastemakers elegeram quais são os melhores aeroportos para uma refeição inesquecível

Raquel Cintra Pryzantda CNN

Esqueça o pão de queijo superfaturado e as opções sem graça do embarque. Estes aeroportos ao redor do mundo recebem viajantes que gostam de aproveitar até o último minuto da viagem.

A Global Tastemakers realizou um processo de votação envolvendo mais de 180 jornalistas especializados em gastronomia e viagens, que foram convidados a indicar seus favoritos em diversas categorias como aeroportos, restaurantes, bares, cidades, hotéis e cruzeiros. Posteriormente, os resultados foram submetidos à avaliação de um grupo de jurados especializados.

O grande vencedor foi o Aeroporto Jewel Changi, em Singapura, eleito o principal para comer e beber entre viagens de 2024. O segundo lugar ficou com o Aeroporto Internacional de Tóquio e, para adoçar a lista, as opções do Aeroporto Internacional de Dubai ocupam o terceiro lugar. Veja todos os aeroportos que não deixam seus viajantes com fome:

Aeroporto Jewel Changi (Singapura)

Considerado o principal destino para comer e beber em 2024 no Global Tastemakers Awards, o Aeroporto de Singapura conta com mais de 100 bares, restaurantes e lojas. Não faltam opções para agradar a todos os paladares. Para uma comidinha quente, visite o Kiwami, conhecido por seu delicioso ramen preparado com um caldo fervido por mais de 10 horas. Para mergulhar nos sabores locais, o Jumbo Seafood te espera com seu chili de caranguejo premiado. Para finalizar, visite a Sourbombe Artisanal Bakery para adoçar sua decolagem.

Aeroporto Internacional de Tóquio-Narita (Narita, Japão)

Restaurante Ginshari Hokkaido no Narita Airport
Restaurante Ginshari Hokkaido no Narita Airport / Divulgação/Narita Airport

O Aeroporto Internacional de Narita pode ser sua primeira – ou derradeira – experiência com a culinária japonesa. No aeroporto, os viajantes podem provar os sushis espetaculares do Sushi Kyotatsu e peixes adquiridos localmente no Mercado Toyosu. Para quem viaja com fome, vale passar no Tempura Nihonbashi Tamai, que serve lanches fartos e crocantes com produtos frescos.

Aeroporto Internacional de Dubai (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

Vista aérea de Dubai
Vista aérea de Dubai / Getty Images

A experiência luxuosa em Dubai começa no aeroporto. Entre lojas perfumadas de alta costura, vale provar um pouco da pâtisserie do L’Éclair de Génie, uma confeitaria que oferece todo tipo de éclair. Para mergulhar nos sabores do Oriente Médio, o Comptoir Libanais convida para os sabores tradicionais, enquanto o Pret A Manger leva um pouco da onda de fast food saudável para os Emirados Árabes.

Aeroporto de Heathrow (Londres, Inglaterra)

O aeroporto é repleto de lounges para trabalhar, descansar e comer
O aeroporto é repleto de lounges para trabalhar, descansar e comer / Divulgação/Heathrow Airport

Desde frutos do mar em pratos elaborados no Caviar House & Prunier Seafood Bar até os lanches rápidos do Giraffe. O aeroporto londrino foi eleito por agradas os mais diferentes paladares. O destaque fica para o Gordon Ramsay Plane Food, que além de servir refeições, também recebe os viajantes que precisam de um café forte e um bom wifi para trabalhar desde o Terminal 5.

Aeroporto de Istambul (Istambul, Turquia)

Bancas de doces coloridos e aromáticos capturam a atenção de quem anda com pressa entre os terminais. O Simit Sarayi (nos portões 9 e 13) é perfeito para provar a comida de rua turca sem perder tempo, já o Cuisine Anatolia no International Airside AB Pier, apresenta variedades turcas para degustar com calma como os pratos com costela de cordeiro.

Confira os demais vencedores do ranking de melhores aeroportos para comer e beber em 2024

  • Aeroporto Schiphol de Amsterdã (Holanda)
  • Aeroporto Internacional John F. Kennedy (cidade de Nova York)
  • Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta (Geórgia)
  • Aeroporto Internacional de São Francisco (Califórnia)
  • Aeroporto Internacional de Vancouver (Canadá)
  • Aeroporto de Munique (Alemanha)

Tópicos