Vocalista do Iron Maiden lança vinho do Douro com toques de heavy metal

Bruce Dickinson lançou o Darkest Red 2021, rótulo inspirado pela música "Darkest Hour" em parceria com a Van Zeller Wine Collection

Raquel Cintra Pryzantda CNN

Vinho combina com rock? Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maden, tem certeza que sim. Em parceria com a distribuidora Ehrmanns Wine, o músico lançou o novo rótulo Darkest Red, que leva a marca, as cores e o “espírito” do Iron Maiden.

Produzido pela renomada Van Zeller Wine Collection, do Douro, este blend de Touriga Nacional e Tinta Roriz (mais conhecida como Tempranillo) de 2021 foi inspirado pela música “Darkest Hour” do álbum Senjutsu lançado no mesmo ano e amadurecido em barril durante 6-9 meses.

A banda, que já conta com a marca de cerveja “Trooper”, queria criar um vinho que fosse disruptivo como a banda e a solução foi abraçar a nova onda vinhos  portugueses. “Se fizéssemos outro Malbec, seria apenas outro Malbec – isso é algo diferente”, conta Paul Daniell, gerente de vendas da Ehrmanns Wine à The Drinks Business.

O lançamento do vinho aconteceu na ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha, e Daniell revelou, também, que a banda já demonstrou interesse por outros vinhos da empresa. Para ele, Bruce Dickinson ter participado da conferência “Wine Future” em Coimbra, justamente enquanto este vinho português de mesa estava em desenvolvimento foi uma “feliz coincidência”.

O Vale do Douro em Portugal

Não basta ser um dos destinos mais estonteantes de Portugal ou ter sua “paisagem cultural evolutiva e viva” considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Vale do Douro, mais antiga região vitícola regulamentada do mundo, decretada pelo Marquês de Pombal em 1756, vai além e acumula uma série de outros predicados.

Muito mais do que nos inspirar pela beleza de seus vinhedos, o Douro ainda nos reserva, em seus terrenos incrustados nas montanhas que margeiam o rio, verdadeiras preciosidades.

Falo de suas uvas, as quais resultam em excelentes vinhos apreciados e degustados em mais de 100 países – quantidade de territórios para onde rótulos são exportados todos os anos. Conheça 10 vinícolas do Douro que nos levam a uma verdadeira viagem sensorial.

Tópicos