Cachaça com flocos de ouro
A cachaça não só caiu no gosto de gourmets como também foi elevada a status de iguaria.
Minas Gerais domina a produção e o ranking das mais saborosas cachaças do Brasil, mas é do interior de São Paulo, mais precisamente em Dracena, que vem a cachaça Middas Reserva, que leva flocos de ouro comestível 23k em sua composição. Pois é, ouro!
Suave e com um leve adocicado proveniente da sua maturação em barris de carvalho franceses de primeiro uso, a característica reluzente é uma tentativa de se destacar no mercado. Afinal, são mais de 40 mil produtores e 4 mil marcas de cachaça nacional, com capacidade de produção de mais de 1,2 bilhões de litros por ano.
A ideia veio do CEO da marca Middas, Leandro Dias, após uma visita à França, onde conferiu os princípios de produção dos cognacs mais caros do mundo e trouxe na bagagem alguns barris franceses de carvalho de primeiro uso iguais aos que são usados em sua produção, onde deixou a cachaça Middas armazenada por alguns anos.
A produção é limitada a apenas a mil garrafas. Cada uma custa R$ 230,00 e só será vendida pelo site www.middascachaca.com.br.
Foto: Divulgação