Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja algumas das fotos concorrendo ao prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem de 2023

    Museu de História Nacional de Londres anunciará vencedores em 10 de outubro

    Renata Souzada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='3122123' html_id_prefix='featured_' ]

    No dia 10 de outubro, o Museu de História Nacional de Londres apresentará os vencedores das várias categorias do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem de 2023. No dia 13, o museu abrirá ao público uma exposição com 100 fotografias selecionadas.

    Neste ano, segundo informações do organizador, 49.957 fotógrafos de diferentes idades e de 95 países se inscreveram na competição.

    Os especialistas escolhidos para julgar as imagens analisaram anonimamente a criatividade, originalidade e excelência técnica das fotografias.

    Enquanto não são divulgados os resultados, o museu apresentou algumas das impressionantes fotos.

    Dentre elas, um macaco saltando sobre um cervo, fotografado por Atsuyuki Ohshima, e o drama de um leopardo-da-neve caçando um gato de Pallas, testemunhado por Donglin Zhou.

    “O que mais impressionou o júri foi a variedade de assuntos, desde a beleza absoluta, comportamentos e espécies raramente vistos até imagens que são lembretes nítidos do que estamos fazendo com o mundo natural. Sentimos uma tensão poderosa entre admiração e tristeza que acreditamos que se uniram para criar uma coleção de fotografias instigante”, disse o presidente do painel de jurados, Kathy Moran.

    Confira algumas das imagens na galeria acima.

    Tópicos