Unilever deixará de anunciar no Facebook e Twitter nos EUA até fim de 2020
Empresa se junta a campanha de boicote publicitário contra o Facebook batizada de "Stop Hate for Profit" ("Parem com o ódio por lucro")
A Unilever disse nesta sexta-feira que interromperá a veiculação de anúncios no Facebook, Instagram e Twitter nos Estados Unidos até o fim do ano, citando o discurso de ódio durante a campanha eleitoral polarizada dos EUA.
A empresa se junta a um crescente boicote publicitário contra o Facebook como parte da campanha “Stop Hate for Profit” (“Parem com o ódio por lucro”), iniciada por grupos de direitos civis dos EUA, após a morte de George Floyd. A iniciativa pede que o Facebook, dono do Instagram, faça mais para impedir o discurso de ódio.
Leia também:
Para Facebook, Google e Twitter, lei sobre fake news agrava risco à privacidade
As ações de Facebook e Twitter caíam mais de 7% nesta tarde.
“Continuar anunciando nessas plataformas no momento não agregaria valor às pessoas e à sociedade. Vamos monitorar continuamente e revisaremos nossa posição atual, se necessário”, afirmou a Unilever em comunicado.
O Facebook e o Twitter não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
Clique aqui e siga a página do CNN Brasil Business no Facebook